Bate-papo aborda acessibilidade nas instituições

Bate-papo aborda acessibilidade nas instituições

Bate-papo aborda acessibilidade nas instituições

por SB — publicado 2022-11-29T16:49:00-03:00

#ParaTodosVerem: Cartaz de fundo amarelo claro para divulgação de evento. No topo, o tema do encontro - Bate-Papo A importância do diagnóstico de acessibilidade nas instituições: o caminho da inclusão. Logo abaixo, o nome, cargo e breve currículo do convidada que vai abordar o assunto - Valéria Ribeiro, assessora para inclusão e acessibilidade do Tribunal de Contas da União, Graduada em Direito e Pós graduada em políticas públicas e gestão de processo. Ao lado dessas informações a imagem do rosto dela - mulher, maquiada, de média idade, cabelo liso, grisalho, curto na altura do pescoço, usando óculos de armação preta e blusa azul marinho. Abaixo, data, horário e público alvo do evento - 1 de dezembro (quinta-feira), 16h, para servidores e colaboradores do tribunal. Na sequência, abaixo, 6 ícones lado a lado na cor marrom com informações sobre o encontro, da esquerda para a direita - Adicional de Qualificação; Evento Virtual; Sem inscrição; Veja pelo Youtube, Veja pelo Teams, carga horária 2h, respectivamente.  No rodapé, ao centro, a logo do STF em conjunto com a unidade responsável pelo encontro - Secretaria de Serviços Integrados de Saúde.

Nesta quinta-feira, 1º/12, será realizado o “Bate-Papo: A importância do diagnóstico de acessibilidade nas instituições: o caminho da inclusão”. O evento será às 16h, pelo Teams, com transmissão pelo canal oficial do Supremo Tribunal Federal (STF) no Youtube. Para assistir, clique aqui ou na imagem ao lado.

O bate-papo comemora o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3/12, e contará com a presença especial de Valéria Ribeiro, assessora para inclusão e acessibilidade do TCU.

O evento será realizado pelo STF que, assim como o TJDFT, faz parte da Rede de Acessibilidade, ao lado de outros órgãos, entre eles o Senado Federal, a Câmara dos Deputados, o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A Rede estabelece cooperação técnica no âmbito da acessibilidade e da inclusão social da pessoa com deficiência, por meio do intercâmbio de experiências, informações, pesquisas, tecnologias e soluções de acessibilidade entre os órgãos parceiros.

Fonte: TJDFT