Balcão Virtual realiza quase 100 mil atendimentos em 2021
Balcão Virtual. O serviço permite a comunicação direta de advogados e partes do processo com as unidades judiciais do Tribunal, por meio da plataforma de videoconferência Microsoft Teams.
A plataforma é aprovada pelos usuários, que informaram grau de satisfação médio de 4,56 pontos, por meio de pesquisa de satisfação realizada em dezembro, sendo 1 (totalmente insatisfeito) e 5 (totalmente satisfeito). As respostas foram coletadas após a realização da videochamada, quando o usuário era convidado a responder a um pequeno questionário de cinco perguntas objetivas acerca da ferramenta e do atendimento recebido.
O Balcão Virtual começou a funcionar no TJDFT no dia 22 de março de 2021. Em duas semanas, o TJDFT chegava à soma de 2.844 atendimentos. Ao completar um mês de funcionamento, o Balcão Virtual já contabilizava 6,5 mil atendimentos.
O Balcão Virtual funciona durante horário de expediente das unidades judiciárias, das 12h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio. O objetivo é prestar informações relativas a processos judiciais em tramitação nas unidades, observadas as regras inerentes ao segredo de justiça e ao sigilo processual.
O acesso ao Balcão Virtual é feito pela página principal do site do TJDFT, a partir da opção Atendimento Virtual. Após o preenchimento dos dados solicitados, o sistema direciona o usuário para a unidade de seu interesse. O Tribunal oferece também na página um manual simplificado para o uso do serviço.
O atendimento realizado por meio do Balcão Virtual é rápido, prático e seguro. É mais um passo na transformação digital do Judiciário, buscando soluções inovadoras para modernizar suas atividades e prestigiar o atendimento ao cidadão, promovendo a entrega da prestação jurisdicional mesmo a distância.
TJDFT Digital: a Justiça 4.0
Fonte: TJDFT