Acusado de tentar matar rapaz em via pública é condenado pelo júri de Sobradinho

Acusado de tentar matar rapaz em via pública é condenado pelo júri de Sobradinho

Acusado de tentar matar rapaz em via pública é condenado pelo júri de Sobradinho

por ASP — publicado 2022-06-01T20:04:00-03:00

O Tribunal do Júri de Sobradinho condenou Luan Cardoso dos Santos a cinco anos e três meses de prisão, por tentar matar, com golpes de faca, uma pessoa que caminhava em via pública da AR 07 de Sobradinho II (DF). O crime aconteceu no dia 31 de outubro de 2015, por volta das 6h. De acordo com a sentença, o motivo do crime não foi devidamente esclarecido e não há notícia de que o comportamento da vítima tenha contribuído para a prática delitiva. A sessão de julgamento ocorreu no último dia 24 de maio.

Segundo o Juiz Presidente do Júri, o réu apresenta maus antecedentes, uma vez que ostenta quatro anotações transitadas em julgado, sendo que uma delas por tráfico de drogas e outra por furto qualificado.

Para o magistrado, a conduta social do réu deve ser considerada desfavoravelmente. “Consta dos autos e, inclusive, foi por ele mencionado no interrogatório colhido nesta data, que nunca trabalhou, não tem profissão definida e não estuda, a demonstrar que sua participação, no meio em que vive, não se mostra benéfica. Pelo contrário, o réu, como se disse, ostenta várias condenações, além das que foram utilizadas como maus antecedentes e reincidência, inclusive com trânsito em julgado, o que revela, de forma inequívoca, que se dedica a práticas ilícitas, como meio de vida”, disse o Juiz.

O magistrado ainda destacou que a vítima foi atingida no tórax, na região epigástrica, local que possui alto grau de letalidade. Não morreu porque houve imediato socorro médico.

Diante da reincidência do acusado, o Juiz  fixou o regime inicial fechado para o início do cumprimento da pena. O réu encontra-se preso por outro processo.

Acesse o Pje1 e confira o processo: 0014604-54.2015.8.07.0006

Fonte: TJDFT