Acusado de cometer feminicídio contra a cunhada é condenado a 20 anos de prisão

Acusado de cometer feminicídio contra a cunhada é condenado a 20 anos de prisão

Acusado de cometer feminicídio contra a cunhada é condenado a 20 anos de prisão

por ASP — publicado 2021-07-14T17:35:00-03:00

Nesta terça-feira, 13/7, o Tribunal do Júri do Gama condenou Josué Pereira da Silva Filho a 20 anos e oito meses de prisão, em regime inicial fechado, pelo crime de feminicídio, praticado contra sua cunhada, na presença da filha da vítima.

De acordo com os autos, na noite do dia 21 de abril de 2019, no Setor Leste do Gama, Distrito Federal, o acusado iniciou uma discussão com sua companheira Paula. A vítima e outros familiares foram até o local para evitar que Paula fosse agredida pelo acusado, momento em que Josué pegou uma faca e efetuou golpes contra Eliane, irmã de Paula, na presença de sua filha, que estava no local.

Segundo a denúncia do Ministério Público do DF, o crime foi cometido por motivo torpe, pois o acusado decidiu matar a vítima porque ela tinha intenção de impedir que a irmã fosse agredida e também mediante emprego de recurso que dificultou a defesa da ofendida. Além disso, foi praticado contra mulher e em contexto de violência doméstica e familiar na presença física da descendente da vítima.

Os jurados acolheram a denúncia do MPDFT em sua totalidade e condenaram o réu. Assim, de acordo com a decisão soberana do júri popular, o juiz presidente do Júri declarou o réu condenado nas penas do artigo 121, §2º, inciso I, IV e VI, c/c art. 121, §2º-A, I e art. 121, §7º, III, todos do Código Penal

O magistrado não concedeu ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

PJe: 0001455-55.2019.8.07.0004

Fonte: TJDFT