Abertas inscrições para curso sobre práticas da jurisdição infantojuvenil
Estão abertas as inscrições, até dia 22/7, para o curso a distância Aspectos Práticos da Jurisdição Infantojuvenil Protetiva e Infracional, promovido pela Escola de Formação Judiciária do TJDFT em articulação com a Coordenadoria da Infância e da Juventude do DF. Para se inscrever, clique no link: https://atalho.tjdft.jus.br/2cfesD.
O curso acontecerá de 26/7 a 23/8/2022, com aulas síncronas em 29/7, 4, 9 e 15/8, das 10h às 12h. A capacitação será ministrada pelos juízes Ana Cristina Borba Alves (comarca de São José/TJSC) e Hugo Gomes Zaher (Campina Grande/TJPB).
As atividades avaliativas serão realizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem (https://ead.tjdft.jus.br), e as aulas síncronas pelo Microsoft Teams.
Sobre os docentes
ANA CRISTINA BORBA ALVES
Juíza da Vara da Infância e da Juventude da comarca de São José/SC. Mestra em Ciências Criminais pela PUCRS, especialista em Gestão e Modernização do Poder Judiciário pela Academia Judicial do TJSC, ex-presidente do Fórum Nacional da Justiça Juvenil (FONAJUV), integrante da Diretoria da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (ABRAMINJ), integrante do Fórum Nacional da Infância e da Juventude do Conselho Nacional de Justiça (FONINJ/CNJ), na cadeira indicada pelo Instituto Brasileiro dos Direitos da Criança e do Adolescente (IBDCRIA), e integrante do Conselho Consultivo da Coordenadoria Estadual da Infância e da Juventude do TJSC (CEIJ).
HUGO GOMES ZAHER
Juiz auxiliar da Vara da Infância e Juventude de Campina Grande/PB. Mestre em Direito (2009). Integrou o Programa de Liderança Executiva em Primeira Infância (Harvard/2018). Atualmente é presidente do Fórum Nacional da Justiça Protetiva (FONAJUP) – biênio 2020-2022, diretor da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (ABRAMINJ) – biênios 2018-2020 / 2020-2022, além de integrar, no âmbito do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), desde 2021, o Fórum Nacional da Infância e da Juventude (FONINJ) e o Comitê de Apoio ao Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento. Participou como formador e conteudista de cursos de formação continuada ligados à temática do Direito da Criança e do Adolescente nas Escolas da Magistratura EMERJ, EMERON, ESMARN, ESMAGIS (MT), ESMAPB, EPM (SP), AJURIS (RS) e ESMATO, bem como no CEAJUD do CNJ.
Fonte: TJDFT