TJDFT divulga relatório de prestação de contas do exercício de 2021
O TJDFT publicou nesta quarta-feira, 30/3, o Relatório de Gestão – prestação de contas – ano 2021. O Relatório, em formato de relato integrado, conforme orientação do TCU, é a peça central da prestação de contas que os responsáveis pela gestão de recursos públicos devem realizar a cada exercício.
O Relatório de Gestão 2021 foi elaborado de forma coletiva e integrada, com a participação e colaboração do corpo funcional e das unidades do TJDFT. Seu objetivo principal é oferecer uma visão clara para a sociedade sobre como a estratégia, a governança, o desempenho e as perspectivas do TJDFT, no contexto de seu ambiente externo e interno, levam à geração de valor público em curto, médio e longo prazos. Além disso, também demonstra e justifica os resultados alcançados em face dos objetivos estabelecidos.
Na edição 2021, destacam-se o novo layout alinhado ao projeto gráfico do Plano Estratégico do TJDFT 2021-2026, bem como a inserção de 2 novas seções no Capítulo “Resultados e Desempenho da Gestão” e “Transformação Digital” e “Inclusão, Equidade e Diversidade”. Em 2020, foi estabelecida a nova regulamentação geral de prestação de contas, por meio da Instrução Normativa-TCU 84/2020, que trouxe modificações significativas para os procedimentos referentes a essa obrigação dos gestores públicos.
Uma das ações que o TJDFT realizou, para atendimento da IN 84/2020, foi a adaptação e modernização da página “Transparência e Prestação de Contas”, na internet; a edição do normativo interno que dispõe sobre a estrutura, o conteúdo e a gestão da página, Portaria GPR 2247/2020 , alterada pela Portaria GPR 2104/2021, e a criação do ícone da página em “Principais acessos” na internet. As informações constantes na página foram reorganizadas, de forma a permitir o controle social, a transparência e a prestação de contas à sociedade.
Acesse aqui as informações sobre o processo de contas anual do Judiciário do DF.
Fonte: TJDFT