TJDFT divulga relatório de prestação de contas do exercício de 2021

TJDFT divulga relatório de prestação de contas do exercício de 2021

TJDFT divulga relatório de prestação de contas do exercício de 2021

por ACS — publicado 2022-03-31T17:28:00-03:00

Capa do Relatório da Gestão TJDFT 2021 conexões para o judiciário do futuro. Fachada do Tribunal com um filtro de cor roxa e linhas sinuosas ornamentais na parte superior e inferior da imagemO TJDFT publicou nesta quarta-feira, 30/3, o Relatório de Gestão – prestação de contas – ano 2021. O Relatório, em formato de relato integrado, conforme orientação do TCU, é a peça central da prestação de contas que os responsáveis pela gestão de recursos públicos devem realizar a cada exercício.

O Relatório de Gestão 2021 foi elaborado de forma coletiva e integrada, com a participação e colaboração do corpo funcional e das unidades do TJDFT. Seu objetivo principal é oferecer uma visão clara para a sociedade sobre como a estratégia, a governança, o desempenho e as perspectivas do TJDFT, no contexto de seu ambiente externo e interno, levam à geração de valor público em curto, médio e longo prazos. Além disso, também demonstra e justifica os resultados alcançados em face dos objetivos estabelecidos.

Na edição 2021, destacam-se o novo layout alinhado ao projeto gráfico do Plano Estratégico do TJDFT 2021-2026, bem como a inserção de 2 novas seções no Capítulo “Resultados e Desempenho da Gestão”  e “Transformação Digital” e “Inclusão, Equidade e Diversidade”. Em 2020, foi estabelecida a nova regulamentação geral de prestação de contas, por meio da Instrução Normativa-TCU 84/2020, que trouxe modificações significativas para os procedimentos referentes a essa obrigação dos gestores públicos.

Uma das ações que o TJDFT realizou, para atendimento da IN 84/2020, foi a adaptação e modernização da página “Transparência e Prestação de Contas”, na internet; a edição do normativo interno que dispõe sobre a estrutura, o conteúdo e a gestão da página, Portaria GPR 2247/2020 , alterada pela Portaria GPR 2104/2021, e a criação do ícone da página em “Principais acessos” na internet. As informações constantes na página foram reorganizadas, de forma a permitir o controle social, a transparência e a prestação de contas à sociedade.

Acesse aqui as informações sobre o processo de contas anual do Judiciário do DF.

Fonte: TJDFT