Acusado de tentar matar irmão gêmeo é condenado a 15 anos de prisão
Nessa quarta-feira, 30/3, o Tribunal do Júri do Recanto das Emas condenou Agner Santos de Sousa a 15 anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, por tentar matar o irmão gêmeo com um golpe de faca no tórax, durante discussão relacionada a uma quantia de R$ 10,00.
O crime ocorreu na tarde do dia 9 de dezembro de 2016, na casa em que os irmãos moravam com a família, no Recanto das Emas/DF. Familiares impediram que o acusado atingisse mais golpes na vítima, que foi socorrida e recebeu atendimento médico imediato. A vítima teria derrubado no chão uma porção de cocaína do réu. De acordo com a denúncia do MPDFT, o crime caracterizou-se pelo motivo fútil.
Em plenário, o juiz presidente do Júri destacou que o réu apresenta maus antecedentes, pois possui pelo menos sete sentenças penais condenatórias e avaliou negativamente sua conduta social: “o acusado era pessoa envolvida com o consumo de entorpecentes e com a prática reiterada de delitos, havendo clara informação de que, inclusive, subtraía bens de sua mãe e demais familiares a fim de manter seus hábitos relacionados ao consumo de drogas. Além disso, também sobrou registrado que o réu jamais prestou qualquer tipo de auxílio ao seu irmão e à sua mãe e irmã, nem mesmo suporte básico nas atividades do cotidiano, revelando um flagrante desajuste familiar”, ressaltou o juiz.
O magistrado também registrou que a vítima experimentou concreto e relevante risco de morte, teve necessidade de traqueostomia, toracotomia e drenagem de tórax, ficando com sequelas relevantes e permanentes em razão da agressão sofrida, acumulando limitações neurológicas, motoras, locutivas e laborativas.
O réu respondeu ao processo em liberdade e poderá recorrer da mesma forma.
Acesse o PJe1 e confira o processo: 0000451-06.2017.8.07.0019
Fonte: TJDFT