Memorial TJDFT: Exposição virtual destaca beleza do Rio Araguaia

Memorial TJDFT: Exposição virtual destaca beleza do Rio Araguaia

Memorial TJDFT: Exposição virtual destaca beleza do Rio Araguaia

por ACS — publicado 2022-03-07T15:27:00-03:00

Memorial TJDFT, Desembargadora Lila Pimenta Duarte, Espaço de Exposições. Lançamento do livro: Crise – um caminho para a luz, de Viviane Vaz. Exposição virtual: Eu Sou o Araguaia, do fotógrafo Adhemar Rodrigues. Memorial TJDFT Virtual, Arte & Cultura em Casa. Evento online pelo canal oficial do TJDFT no YouTube, no dia 9 de março, às 16h. A imagem contém prévia da capa do livro e uma foto da vida natural encontrada nas margens do rio Araguaia. Ondas nas cores verde e marrom fazem a separação das fotos.As belezas e a diversidade da fauna e da flora do Rio Araguaia estarão em exposição no Memorial TJDFT. A abertura da exposição “Eu sou o Araguaia” acontece nesta quarta-feira, 9/3, durante a 6ª edição do “Memorial Virtual TJDFT Arte e Cultura em Casa”. O evento começa a partir das 16h e será transmitido ao vivo pelo Canal do Tribunal no Youtube.

Junto com a abertura oficial da exposição do fotógrafo Adhemar Rodrigues, o evento marca também o lançamento do livro “Crise – Um Caminho para a Luz”, da escritora brasiliense Viviane Vaz. As duas obras foram aprovadas pela comissão organizadora para integrar as Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT – Calendário 2020. O evento terá ainda a apresentação do Grupo Regional Segura Elas. 

“Eu sou o Araguaia” é um passeio pelos mais de 2 mil km de extensão do rio que banha os estados de Goiás, Mato Grosso, Pará e Tocantins. Apaixonado pelo rio desde a juventude, Adhemar Rodrigues mostra ao público não apenas o curso das águas, mas também a diversidade da fauna e da flora que cercam a região. 

A mostra reúne 40 imagens e é resultado das expedições realizadas pelo fotógrafo entre os anos de 2011 e 2019. Após a abertura, o público poderá visitar o trabalho no site de exposição virtual do Memorial TJDFT. 

Natural de Anápolis, em Goiás, Adhemar Rodrigues foi repórter fotográfico dos jornais 5 de Março, Correio Braziliense, Folha de Goiás, Gazeta Popular, O Popular e da revista Cruzeiro. Ele começou a carreira em 1966 fotografando festas religiosas de Pirenópolis e Muquém.

Realizado pelo Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, o evento chega a sexta edição em formato virtual, modelo adotado em 2020 por conta das medidas impostas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O público poderá participar do evento enviando perguntas e comentários aos artistas por meio do chat do canal do TJDFT no YouTube. 

Acessibilidade – Links úteis 

Confira o site de exposição virtual do Memorial TJDFT

Programe-se! Prestigie o Memorial Virtual TJDFT Arte e Cultura em Casa”

Livro sobre superação da crise será lançado durante edição do “Memorial Virtual TJDFT”

Fonte: TJDFT