Memorial Virtual TJDFT expõe belezas do Araguaia e livro sobre crescimento pessoal após crise

Memorial Virtual TJDFT expõe belezas do Araguaia e livro sobre crescimento pessoal após crise

Memorial Virtual TJDFT expõe belezas do Araguaia e livro sobre crescimento pessoal após crise

por ACS — publicado 2022-02-23T12:50:00-03:00

Audiodescrição; Banner de divulgação da sexta edição do  O “Memorial Virtual TJDFT Arte e Cultura em Casa” está de volta. A primeira edição do ano marca o lançamento do livro “Crise – Um Caminho para a Luz”, da escritora Viviane Vaz, e a abertura da exposição “Eu sou o Araguaia”, do fotógrafo Adhemar Rodrigues. O evento acontece no dia 09 de março, a partir das 16h, e será transmitido ao vivo pelo Canal do TJDFT no Youtube.

Realizado pelo Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, o evento chega a sexta edição em formato virtual, modelo adotado em 2020 por conta das medidas impostas para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. As obras apresentadas nesta edição foram aprovadas pela comissão organizadora para integrar as Exposições Temporárias de Arte e Lançamentos de Livro no Memorial TJDFT – Calendário 2020.

“Crise – Um Caminho para a Luz” é o terceiro livro de Viviane de Carvalho Vaz. Engenheira civil e especialista em Coaching de Emoções, Viviane começou a escrever aos 20 anos após ser diagnosticada com transtorno bipolar. A obra foi escrita a partir das suas experiências e de casos de pessoas que conseguem lidar com questões ligadas à saúde mental. Além de tratar sobre crise e bipolaridade, o livro aborda também a espiritualidade e mostra que a crise pode ser uma oportunidade para mudanças. 

Já a exposição “Eu sou o Araguaia” é um passeio pelos mais de 2 mil km de rio. A mostra conta com 40 imagens do fotógrafo Adhemar Rodrigues, que percorreu o rio desde a nascente, em Goiás, até o desague, na divisa entre os estados do Pará e Tocantins. A exposição destaca tanto as peculiaridades do rio quanto da fauna e da flora que o cerca. As fotografias foram feitas entre 2011 e 2019. Após a abertura, o público poderá visitar a mostra no site de exposição virtual do Memorial TJDFT. 

A ação é dividida em blocos, nos quais, após a apresentação das obras, é realizado um bate-papo  com cada um dos expositores. Viviane Vaz e Adhemar Rodrigues conversam com convidados e com o público, respondendo perguntas e comentários, que podem ser enviados por meio do chat do canal do TJDFT no YouTube. 

Acessibilidade (Links úteis) 

Confira o site de exposição virtual do Memorial TJDFT 

Programe-se! Prestigie o Memorial Virtual TJDFT Arte e Cultura em Casa”

Fonte: TJDFT