TJDFT promove webinar sobre atuação de Centros de Inteligência Estaduais

TJDFT promove webinar sobre atuação de Centros de Inteligência Estaduais

TJDFT promove webinar sobre atuação de Centros de Inteligência Estaduais

por ACS — publicado 2021-11-22T13:05:00-03:00

Arte de divulgação do Webinar CIJDF e CIJMG: Inteligência em Sinergia. Ilustração de parte de globo formado por conexões virtuais. Texto: Caravana Virtual Webinar CIJDF e CIJMG: Inteligência em Sinergia 15/12/2021, 9h às 11h30, evento online via zoom. Assinatura TJMG, Rede de Centros de Inteligência, CNJ, Escola de Formação Ministro Vicente Cernicchiaro e TJDFT.O TJDFT vai promover o Webinar CIJDF e CIJMG: Inteligência em Sinergia, que será realizado no dia 15/12, das 9h às 11h30, com transmissão ao vivo pelo canal do TJDFT no YouTube. As inscrições estão abertas e vão até o dia 13/12.

O evento faz parte da nova Caravana Virtual do Conselho Nacional de Justiça, em que o Centro de Inteligência da Justiça do DF – CIJDF, diante dos excelentes resultados da Caravana sediada no TJDFT em agosto de 2021, foi novamente convidado a participar, desta vez em parceria com o Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais.

As Caravanas Virtuais foram criadas durante a reunião de instalação do Centro de Inteligência do
Poder Judiciário – CIPJ e da Rede de Centro de Inteligência dos Tribunais, realizada em 6 de abril
de 2021, pelo Conselho Nacional de Justiça. Elas são  encontros para capacitação e aprimoramento das equipes que atuam nas diversas unidades judiciárias do país.

O webinar objetiva divulgar os trabalhos dos Centros de Inteligência Estaduais, em sintonia com os princípios de cooperação e integração atualmente fomentados por todos os Tribunais. O TJMG pretende ratificar a Nota Técnica 5/2021, do CIJDF, que trata da possibilidade de decretação de prisão cautelar ex officio nos casos de violência doméstica.

Além disso, vão ocorrer dois painéis. “Atuação e integração dos Centros de Inteligência da Justiça Estadual”, com a juíza federal Vânila de Moraes, sob mediação do juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Rodrigo Faria; e “Ratificação da Nota Técnica 5/2021 do CIJDF pelo Centro de Inteligência da Justiça de Minas Gerais – Possibilidade de decretação da prisão cautelar ex officio nos casos de violência doméstica”, com as seguintes painelistas: desembargadora Paula Cunha e Silva, do TJMG, juíza Cristiana Gonzaga, do TJDFT, e juíza Bárbara Lívio, do TJMG, sob mediação da desembargadora Ana Maria Brito e da juíza Luciana Sorrentino, ambas do TJDFT.

O evento é voltado a magistrados, magistradas, servidores e servidoras do TJDFT e do TJMG, além de toda a Rede de Centros de Inteligência já instalados no país, dos Laboratórios de Inovação, Inteligência e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – LIODS e o público externo interessado no tema.

Faça sua inscrição e participe!

Fonte: TJDFT