TJDFT lança campanha para fomentar diversidade e combater discriminação
Nesta quinta-feira, 30/09, o TJDFT dá mais um passo na disseminação e fomento da cultura de inclusão e não discriminação, com o lançamento da Campanha Sementes da Equidade. A ação vem somar-se à já consolidada campanha Sementes da Inclusão, ampliando o escopo e o alcance da iniciativa.
O objetivo é abranger novas temáticas, fornecendo informações relativas à promoção da cultura institucional voltada ao respeito à diversidade e sua inclusão, à integridade, aos valores éticos e não discriminatórios.
Visa, ainda, fortalecer ações que promovam a equidade e a igualdade de oportunidades, considerando as identidades de raça, etnia, deficiência, cor, sexo, identidade e expressão de gênero, religião, estado civil, idade, situação familiar, ascendência nacional, origem social ou qualquer outra condição.
Com isso, o Tribunal propõe-se a contribuir na prevenção do assédio moral, assédio sexual e todas as formas de discriminação, conforme disposto na Constituição Federal e previsto na Resolução CNJ 351. de 28/10/2020.
A campanha Sementes da Equidade é uma das ações do Programa Pró-Equidade e Diversidade, instituído pela Portaria Conjunta TJDFT 90/2020, e coordenada pela Comissão Multidisciplinar de Inclusão – CMI, por meio da assessoria do NUICS.
O TJDFT acredita que a inclusão e o respeito à diversidade são solos férteis para o desenvolvimento de ideias inovadoras, a garantia da igualdade de oportunidades e uma Justiça acessível para todas as pessoas.
Fonte: TJDFT