Felipe de Oliveira Kersten toma posse como Juiz de Direito do TJDFT
Em cerimônia realizada na tarde desta segunda-feira, 21/6, o Presidente do TJDFT, Desembargador Romeu Gonzaga Neiva, deu posse ao Juiz de Direito Substituto Felipe de Oliveira Kersten como Juiz de Direito do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Circunscrição Judiciária do Gama. A cerimônia foi transmitida pelo canal do TJDFT no YouTube e pode ser vista clicando aqui.
Após leitura do Termo de Posse, o Presidente do TJDFT ressaltou a competência e capacitação do magistrado para exercer o novo cargo. “Não há dúvidas de que, hoje, a população do Distrito Federal está recebendo um juiz de excelência, que sempre exerceu suas atividades com altivez e tem a capacidade necessária e esperada para cuidar dos direitos relativos à violência contra a mulher”, afirmou.
Em sua fala, o juiz empossado destacou a responsabilidade que terá ao julgar casos específicos dessa natureza. “É uma área que me demanda muita sensibilidade, pois é preciso buscar a pacificação social para além da solução dada no processo judicial”, disse.
O magistrado acrescentou que está sempre em busca de desenvolver habilidades e competências multidisciplinares para lidar com a complexidade envolvida nos conflitos de violência doméstica e familiar. “Felizmente, o TJDFT tem se colocado na vanguarda do desenvolvimento de projetos voltados à ampla proteção das mulheres vítimas de violência doméstica por meio do acolhimento em uma rede institucionalizada que é referência no Brasil”, concluiu.
Natural de Curitiba (PR), Felipe de Oliveira Kersten tomou posse, aos 27 anos, como Juiz de Direito Substituto do TJDFT, em outubro de 2009. Desde então, teve passagem por varas de natureza Criminal, de Entorpecentes, Execução Penal e Violência Doméstica e Familiar. Formado pela Universidade Federal do Paraná – UFPR, tem especialização em Direito Penal.
Também participaram da solenidade, entre outros convidados, a 2ª Vice-Presidente do TJDFT, Desembargadora Sandra De Santis; o Juiz Auxiliar da Presidência, Márcio Evangelista; a Juíza Auxiliar da Corregedoria, Marilza Gebrim; e o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Pedro Yung-Tay Neto.
Fonte: TJDFT