Justiça condena acusados de tentar roubar residência em Taguatinga
Decisão da 1ª Vara Criminal de Taguatinga condenou três homens acusados de tentar roubar residência no Setor G Norte de Taguatinga no dia 10 de janeiro de 2021. Os réus Adriano Souza da Silva, Natanael Gomes de Oliveira e Daniel Silva Lopes foram condenados por tentar subtrair joias de propriedade das vítimas e obter vantagem econômica para o grupo, mediante grave ameaça exercida com emprego de armas de fogo, violência e restrição de liberdade.
De acordo com os autos, os acusados, com a ajuda de ao menos outros dois comparsas não identificados, surpreenderam a família em sua residência e anunciaram o assalto. Em depoimento judicial, uma das vítimas destacou que os réus entraram no interior da residência, mandaram todos deitar no chão e ameaçaram. Mencionou que sua esposa e filha se trancaram em um dos quartos da casa e conseguiram se comunicar com familiares por mensagens e um parente, que é policial, foi até o local e acionou a polícia.
Nos seus interrogatórios, os três réus confessaram a participação no roubo. Assim, após análise do caso, o juiz considerou que os antecedentes e as circunstâncias do crime foram desfavoráveis aos réus Adriano e Natanael e os condenou, respectivamente, a 8 anos, 2 meses e 15 dias de reclusão e 7 anos, 9 meses e 10 dias de reclusão, ambos em regime inicial fechado. Já Daniel foi condenado em 5 anos, 7 meses e 11 dias de reclusão, em regime inicial semiaberto, devido às circunstâncias do crime desfavoráveis a ele.
O juiz não concedeu aos réus o direito de recorrerem em liberdade.
PJe: 0700311-25.2021.8.07.0007
Fonte: TJDFT