Presidente do TJDFT fala sobre caminhos para Justiça 100% virtual
O Presidente do TJDFT, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, concedeu entrevista ao CB. Poder nesta segunda-feira, 3/5, sobre o primeiro ano de sua gestão à frente do Tribunal. Você encontra a íntegra da matéria do Correio Braziliense aqui.
Na entrevista foram abordados os temas mais relevantes do último ano, como o funcionamento do TJDFT durante a pandemia da Covid-19 e a economia de R$ 25 milhões do Tribunal com a migração dos trabalhos para o regime virtual. O Presidente reforçou que o modelo deve continuar mesmo após o fim da atual crise sanitária.
“Aquilo que a gente tinha medo de haver decréscimo, ou alguma dificuldade, foi o contrário: nós alcançamos um desenvolvimento que até hoje surpreende positivamente”, destacou o desembargador, ao apontar os números da produtividade do TJDFT no último ano e a excelente qualidade profissional dos servidores e servidoras da Casa.
Além disso, o desembargador Romeu Neiva enfatizou que o foco de sua Administração é aprimorar o sistema de teletrabalho e encerrar o mandato com um grande caminho andado em direção à Justiça 100% virtual.
O Presidente também falou sobre as garantias de acesso à justiça à população que não tem acesso a computadores e sobre o aumento das demandas relativas à violência contra a mulher.
A íntegra da entrevista concedida ao CB. Poder está disponível aqui.
Fonte: TJDFT