Tribunal Pleno elege nova Juíza Substituta de 2º Grau

Tribunal Pleno elege nova Juíza Substituta de 2º Grau

Tribunal Pleno elege nova Juíza Substituta de 2º Grau

por ACS — publicado 2021-04-27T11:37:00-03:00

Juiza.pngO Tribunal Pleno do TJDFT, em reunião extraordinária realizada no dia 20/4, decidiu, de forma unânime, remover ao cargo de Juíza de Direito ao cargo de Juiz de Direito Substituto de Segundo Grau, pelo critério de antiguidade, a Juíza de Direito Soníria Rocha Campos D’Assunção. A magistrada, que atualmente compõe a 1a Turma Recursal dos Juizados Especiais do Distrito Federal, irá ocupar vaga decorrente do acesso da Juíza de Direito Substituta de Segundo Grau Diva Lucy de Faria Pereira ao cargo de Desembargadora do TJDFT. A decisão foi publicada na Portaria GPR 669, de 20 de abril de 2021.

A cerimônia de Posse da Juíza de Direito Soníria Rocha Campos D’Assunção como Juíza de Direito Substituta de 2º Grau, está prevista para o dia 14/5, às 17h, pela plataforma Teams. 

A juíza Soníria Rocha Campos D’Assunção é natural de Brasília e ingressou na magistratura do DF em 1995. Formada pela AEUDF, integrou a Comissão responsável por, juntamente com a Procuradoria-Geral do DF, estudar medidas normativas visando ao aperfeiçoamento das atividades dos Juizados Especiais da Fazenda Pública do DF e da Vara de Execuções Fiscais do DF. A magistrada desenvolveu no DF um programa para Execução Fiscal que venceu o Prêmio Conciliar é Legal, concedido pelo CNJ e também o Prêmio da Febrafite, realizado em parceria com a ESAF. Atuou como juíza auxiliar na Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, onde coordenou o Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais, da Corregedoria Nacional de Justiça. 

Fonte: TJDFT