TJDFT titulariza Juízes de Direito Substitutos dia 24 de janeiro
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) vai dar posse aos Juízes de Direito Substitutos Gilmar de Jesus Gomes da Silva e Alex Costa de Oliveira nos cargos de Juiz de Direito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, em cerimônia que será realizada no dia 24 de janeiro de 2025, às 16h, no Espaço Flamboyant, localizado no Fórum de Brasília, Bloco A, 10º Andar. Os nomes dos magistrados foram aprovados durante a 13ª e 15ª Sessões Ordinárias do Tribunal Pleno, realizadas entre os meses de novembro e dezembro de 2024.
O Juiz Gilmar de Jesus Gomes da Silva, da 3ª Vara Cível de Ceilândia, foi promovido ao cargo de Juiz de Direito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios pelo critério de antiguidade. O Juiz Alex Costa de Oliveira, da Vara Cível do Guará e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania da Central Judicial da Pessoa Idosa, foi promovido pelo critério do merecimento.
Conheça os Juízes
O Juiz Gilmar de Jesus Gomes da Silva é bacharel em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública pela Academia de Polícia Militar do Barro Branco (São Paulo) e em Direito pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Possui especialização em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Atuou como Oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo e como advogado antes de se tornar magistrado.
Ingressou nos quadros do TJDFT em julho de 2012, como Juiz de Direito Substituto, sendo lotado na 13ª Vara Cível de Brasília e, desde então, atuou em unidades jurisdicionais de natureza cível e criminal nas diversas circunscrições judiciárias que compõem o Tribunal. Nos últimos dois anos, exerceu o auxílio na 1ª Vara de Execução Fiscal do Distrito Federal.
O Juiz Alex Costa de Oliveira nasceu em Brasília e graduou-se em Direito na Universidade Paulista. Possui especialização em Direito Civil e em Direito Processual Civil pela PUC de Minas Gerais. Atuou como microempresário e bancário do Banco do Brasil antes de ingressar no TJDFT, em 2003, como técnico judiciário. Foi, também, analista judiciário do TJDFT.
Tomou posse como Juiz de Direito Substituto em 2012 e atuou principalmente nas varas cíveis, de família e 1ª Vara de Execução Fiscal. Atuou por vários anos como Juiz Auxiliar da Vara Cível do Guará, onde tomará posse. Além disso, é também Juiz Coordenador Substituto da Central Judicial de Pessoa Idosa.
Fonte: TJDFT