Fórum de Águas Claras homenageia o Juiz Daniel Mesquita Guerra na galeria de Diretores

Fórum de Águas Claras homenageia o Juiz Daniel Mesquita Guerra na galeria de Diretores

Fórum de Águas Claras homenageia o Juiz Daniel Mesquita Guerra na galeria de Diretores

por RS — publicado 2024-09-30T15:40:00-03:00

Audiodescrição: Na imagem, dois homens, ambos usando terno e gravata, estão em frente a uma parede de madeira que exibe retratos emoldurados. Eles seguram cordões dourados que estão atados a um tecido vermelho, prestes a ser removido para revelar uma nova foto na galeria de Diretores do Fórum. Um dos homens, à direita, sorri levemente enquanto os dois participam da cerimônia.Na última quinta-feira, 19/9, o Fórum de Águas Claras realizou uma cerimônia especial em homenagem ao Juiz Daniel Mesquita Guerra, que teve sua foto colocada na galeria de Diretores do Fórum. O evento contou com a presença da Desembargadora Nilsoni Freitas e do Diretor, Juiz Reginaldo Garcia Machado.

Na ocasião, os presentes puderam prestigiar a apresentação da talentosa violinista Beatriz Agnes Botta, de 16 anos, que encantou a todos com sua performance. 

O ponto alto da cerimônia foi o discurso emocionado do Juiz homenageado, que expressou sua gratidão e refletiu sobre sua gestão no Fórum de Águas Claras. Ele destacou a importância das melhorias realizadas na estrutura do Fórum e da implementação de ações voltadas ao atendimento dos jurisdicionados. Em seu discurso, o magistrado declarou que “ao assumir a direção do Fórum de Águas Claras, a prioridade sempre foi fazer o aperfeiçoamento da estrutura e do atendimento deste fórum aos jurisdicionados”.

Durante seu relato, o JuizAudiodescrição: Na imagem, um homem de terno escuro, gravata verde e óculos está falando em um microfone. Ele está em meio a um discurso, com uma expressão leve e confiante. Ao fundo, é possível ver cartazes e um segurança com o brasão da bandeira do Brasil no uniforme. A foto de um extintor de incêndio está fixado na parede à direita. Daniel Mesquita compartilhou as iniciativas que marcaram sua gestão, como a criação do Centro de Treinamento da Polícia Judicial e a adequação do espaço físico para melhorar a segurança e a acessibilidade da comunidade jurídica e do jurisdicionado. Além disso, o homenageado mencionou que um dos focos principais da sua gestão foi incluir digitalmente aqueles que estão em situação de vulnerabilidade e, especialmente, acolher as pessoas em situação de vulnerabilidade, como as vítimas de violência doméstica, reconhecendo a importância de um atendimento humanizado.

Por fim, ao falar da família, o magistrado agradeceu ao apoio incondicional da esposa, Cláudia Galvão Guerra, que esteve presente em momentos importantes da vida e que o acompanha desde 1996.

A cerimônia encerrou-se com todos os presentes cantando os parabéns ao magistrado aniversariante.  Também estiveram presentes no evento os Juízes(as) de Direito Márcia Alves Martins Lobo, Edmar Fernando Gelinski, Andreza Alves de Souza, Luciana Gomes Trindade e  Paulo Afonso Correia Lima Siqueira; além de advogados; autoridades civis e militares; servidores, familiares e amigos.

Fotos: Rafael Victor

Fonte: TJDFT