Resolve 2.0 reúne Juizados Especiais em oficina sobre acidentes de trânsito

Resolve 2.0 reúne Juizados Especiais em oficina sobre acidentes de trânsito

Resolve 2.0 reúne Juizados Especiais em oficina sobre acidentes de trânsito

por ACS — publicado 2024-09-17T12:07:00-03:00

compare-fibre-fRGoTJFQAHM-unsplash.jpgMagistrados (as) e servidores (as) dos Juizados Especiais de todo o país se reunirão em uma oficina on-line do projeto Resolve 2.0. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (23/9), a partir das 9h.   

A ideia é criar um formulário de acesso aos Juizados Especiais específico para Acidentes de Trânsito. Com isso, espera-se simplificar o acesso das pessoas à Justiça, diminuir as barreiras entre os tribunais e a população e tornar o trabalho dos juizados ainda mais eficiente.   

A oficina acontecerá por meio de uma parceria entre laboratórios de inovação de cinco tribunais, são eles: Aurora, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); Gênesis, do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), IDEIAS, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE); JudLab, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e UAILAB, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).  

O formulário criado será testado no tribunal catarinense e, se aprovado, será disponibilizado para uso nacional.  

As inscrições para a oficina ainda estão abertas. Participe!   

FONAJE  

O Resolve 2.0 é a nova fase do Projeto Resolve iniciado no Fonágil – evento de fomento ao uso de metodologias ágeis nos juizados especiais, que reuniu representantes de todos os tribunais estaduais. A primeira atividade aconteceu dentro do Fórum Nacional de Juizados Especiais (FONAJE) de 2023. Na ocasião, participantes desenvolveram um formulário para casos de extravio de bagagem.

Fonte: TJDFT