I Café com Ouvidores: encontro promoverá troca de experiências entre ouvidorias no DF

I Café com Ouvidores: encontro promoverá troca de experiências entre ouvidorias no DF

I Café com Ouvidores: encontro promoverá troca de experiências entre ouvidorias no DF

por RS — publicado 2024-08-19T17:25:00-03:00

Audiodescrição: Foto do evento I Café com Ouvidores. A imagem se trata de banner com a programação do evento evento que se inciará às 9 horas.A Ouvidoria-Geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) promove, nesta terça-feira, 20/8, o I Café com Ouvidores, que ocorrerá a partir das 8h30, no Memorial TJDFT. O evento tem como objetivo a troca de conhecimento, de experiências e de boas práticas realizadas pelas ouvidorias de diversos órgãos federais e distritais.

O encontro coordenado pela Ouvidora-Geral do TJDFT, Desembargadora Maria de Lourdes Abreu, é uma oportunidade para conhecer e discutir as iniciativas das ouvidorias de diversos órgãos e potencializar essa ferramenta de gestão. O evento contará com palestra da ex-ouvidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Rose Meire Cyrillo, que é pesquisadora e palestrante na área de Ouvidoria, Canal de Denúncias, Prevenção e Enfrentamento aos Assédios. A palestra da Promotora aposentada do MPDFT “Ouvidoria como ferramenta de governança pública” trata-se de uma abordagem relevante e atual para o aprimoramento desse importante órgão de gestão.

Na ocasião, haverá também momento para compartilhar boas práticas implementadas pelas ouvidorias do CNJ, STJ, GDF e TJDFT. Na oportunidade, a Secretária-Geral da Ouvidoria do TJDFT, Marília Barbosa de Barcelos, irá apresentar a boa prática “Prêmio Ouvidoria de Atendimento ao Cidadão do TJDFT”. Estão inscritas diversas autoridades no evento, dentre as quais, o Ouvidor-Geral do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ministro Rogério Schietti Cruz; o Ouvidor-Geral da Advocacia-Geral da União (AGU), Francis Christian Alves Bicca; a Ouvidora-Geral do Distrito Federal, Maria Fernanda Cortes de Oliveira e outras autoridades vinculadas à ouvidoria de seus respectivos órgãos.

Fonte: TJDFT