Juíza do TJDFT fala ao CB.Poder sobre envelhecimento da população brasileira
A Juíza Auxiliar da Corregedoria da Justiça do DF, titular do 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Ceilândia e Coordenadora da Central Judicial da Pessoa Idosa (CJI), Monize Marques, concedeu entrevista ao CB.Poder, do jornal Correio Braziliense, sobre o envelhecimento da população brasileira. A matéria sobre o assunto foi publicada no site do jornal nessa quarta-feira, 26/6, e a íntegra da entrevista está disponível no canal do Correio Braziliense no YouTube.
A magistrada destacou que o Brasil envelheceu muito rápido, em uma velocidade maior que a de países da Europa, e que nem o poder público, nem a sociedade estão preparados para essa realidade. Ela afirmou, também, que existe preconceito sobre o envelhecimento e, em virtude disso, o assunto não é tratado com a importância que deveria nas bancadas do poder.
“Infelizmente não estamos 100% preparados, estamos a caminho, e acredito que oportunidades como esta — da entrevista — fazem com que nos aproximemos mais da relevância desse tema”, observou.
Fonte: TJDFT