TJDFT homenageia servidores terceirizados do setor de digitalização

TJDFT homenageia servidores terceirizados do setor de digitalização

TJDFT homenageia servidores terceirizados do setor de digitalização

por CS — publicado 2024-06-14T17:49:00-03:00

audiodescrição: foto dos servidores homenageados na cerimônia de valorização com os certificados em mãos, ao lado do Presidente do TJDFT e demais componentes da Administração do Tribunal.Na tarde desta sexta-feira, 14/6, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou a terceira cerimônia de Valorização dos Profissionais Terceirizados do TJDFT, desta vez na Gráfica do Tribunal, localizada no Guará 2. Grande parte do corpo de servidores terceirizados do setor tem deficiência auditiva. 

A homenagem faz parte do objetivo estratégico de fortalecer a política de valorização dos profissionais organizados a partir do reconhecimento do sentimento de identificação funcional previsto no planejamento estratégico do TJDFT. 

No calendário do Distrito Federal, conforme a Lei 6.383/2019, o dia do terceirizado é celebrado em 14 de maio. Em sua fala, o Presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, lembrou a importância da data, elogiou a decoração do parque gráfico, ornamentada para os festejos juninos e destacou que a cerimônia cumpre o objetivo de fazer um resgate de valorização dos servidores terceirizados da Corte de Justiça do DF. “Cada um dos senhores é essencial para o bom funcionamento do nosso Tribunal. Vocês são caros, de importância fundamental para nossa família. Queremos que todos sintam que são importantes ao desempenhar suas tarefas. Nosso Tribunal é um Tribunal premiado, reconhecido como o melhor Tribunal de médio porte do país. Somos selo diamante do Conselho Nacional de Justiça. Isso se deve aos esforços de todos nós, que vestimos a camisa desse time”, afirmou o Desembargador. 

Em seguida, o 1º Vice-Presidente cumprimentou os homenageados e parabenizou o Presidente pela iniciativa. “Parabéns a todos pelo trabalho que realizam na digitalização dos processos, cuidando da memória do Distrito Federal, da nossa Justiça e do Brasil. Quero parabenizar também o Presidente Waldir Leôncio, que convidou toda a equipe para estar nesse momento de confraternização e gratidão. Viemos aqui trazer a gratidão do Tribunal de Justiça a todos vocês”.  

A Secretária de Gestão de Pessoas do TJDFT, Carmem Fonseca, reforçou que o Tribunal é muito mais que normas, espaços físicos, processos judiciais e administrativos que tramitam diária e incessantemente. “Em sua essência, existem pessoas. Sem elas, todo o resto perde o sentido”, disse. De acordo com a gestora, os colaboradores terceirizados são também a alma do Tribunal e exercem sua missão, acolhendo quem chega ao tribunal, dando voz e rosto à Justiça. “As histórias de vocês se alinham às histórias dos magistrados, dos servidores e dos estagiários e atravessam a própria história do Tribunal. Esse trabalho colaborativo entre todos, essas trajetórias especiais que aqui se juntam e toda diversidade do nosso quadro de pessoal é o que faz o nosso tribunal tão rico. Estamos hoje reunidos para dizermos em coro o quão são importantes”. 

audiodescrição: foto dos servidores homenageados e demais servidores da Gráfica, ao lado do Presidente do TJDFT e demais componentes da Administração do Tribunal.Na ocasião, o Coordenador de Editoração e Digitalização do TJDFT, Wander  Lopes, que chefia a equipe da gráfica, agradeceu o trabalho dos servidores do setor, notadamente durante o período em que foi montada uma força-tarefa de digitalização dos processos, ação que viabilizou os trabalhos durante a pandemia de Covid 19. “Todo o Tribunal é muito grato por isso. Ter essa oportunidade de valorizar o serviço de vocês é muito importante para essa Casa e muito importante para mim, que sou gestor aqui desse contrato”.  

A ação faz parte do Programa de Valorização dos Profissionais Terceirizados do TJDFT, instituído pela Portaria GPR 1192/2024. É uma iniciativa da Administração desta Corte, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), em parceria com a Secretaria de Contratações e Gestão de Materiais (Sema), a Secretaria de Segurança e Inteligência (Sesi), a Secretaria de Administração Predial (Seap) e a Secretaria de Tecnologia da Informação (Seti).   

Além do Presidente do TJDFT, Desembargador Waldir Leôncio Júnior, compuseram a mesa de honra o 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Roberval Belinati; o Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador Mário-Zam Belmiro Rosa; o Secretário-Geral do TJDFT, Celso  Oliveira; e o Coordenador de Editoração e Digitalização do TJDFT, Wander  Lopes. 

Prestigiaram a cerimônia o Secretário de Relações Institucionais, André Carvalho; o Secretário de Segurança do TJDFT, Fernando Dutra; entre outras autoridades e servidores. 

Fotos: Rafael Victor

Fonte: TJDFT