Imprensa do Distrito Federal repercute reinauguração do Fórum de Planaltina
A reinauguração do Fórum de Planaltina, ocorrida na sexta-feira passada, 5 de abril, repercutiu na imprensa do Distrito Federal. Metrópoles, Correio Braziliense, Jornal de Brasília e Giro 61 produziram matérias sobre o assunto.
O Fórum Desembargador Lúcio Batista Arantes foi atingido por um incêndio em 14 de janeiro de 2023. O nome do Fórum é uma homenagem ao primeiro magistrado a atuar na nova capital, ainda no início das obras para a construção de Brasília.
O prédio ficou fechado desde janeiro de 2023. A reforma pós-incêndio da área incluiu a substituição total das redes elétricas, de dados e de telefonia, assim como a troca do piso e do forro, que agora é feito de um material antichamas. Além disso, foram instalados painéis elétricos modernos em substituição aos antigos “quadros elétricos”, e as divisórias que compõem o andar térreo do Bloco B foram substituídas por peças novas.
O Fórum de Planaltina possui oito unidades judiciais e diversas unidades administrativas. Ao todo, são 157 magistrados(as) e servidores(as) lotados(as) no local, que após a reinauguração poderão retornar à regularidade dos trabalhos presenciais.
Fonte: TJDFT