Autuado por homicídio em Planaltina tem prisão homologada em audiência de custódia

Autuado por homicídio em Planaltina tem prisão homologada em audiência de custódia

Autuado por homicídio em Planaltina tem prisão homologada em audiência de custódia

por AR — publicado 2024-04-03T15:06:00-03:00

A Juíza substituta do Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) verificou a regularidade da prisão de Walfredo Romano Alves Júnior, autuado pela prática, em tese, de homicídio qualificado, em Planaltina. A audiência foi realizada na manhã desta quarta-feira (3/4).  

Walfredo Romano Alves Júnior foi preso na última terça-feira (2/4). Ao analisar o cumprimento do mandado de prisão, a magistrada pontuou “não vislumbro ilegalidades”. O processo foi encaminhado para a Tribunal do Júri de Planaltina, órgão que determinou a prisão, para que se manifeste quanto à manutenção da medida.  

Consta na decisão que acolheu o pedido de prisão que o acusado estava em momento de confraternização com a vítima, no dia 4 de fevereiro de 2024, quando iniciaram discussão por motivos banais. De acordo com os autos, após a discussão, o acusado encostou a arma no peito da vítima e efetuou o disparo. Em seguida, entrou no veículo e fugiu do local. Para a autoridade policial, há indícios de que Walfredo Romano teria sido responsável pelo assassinato, mediante disparo de fogo, de Hernando Antônio da Silva. Por isso, solicitou que fosse decretada a prisão cautelar do indiciado. 

“Tais circunstâncias delitivas, à evidência, demonstram extrema e concreta gravidade do fato, indicando frieza incomensurável e periculosidade exacerbada do representado, fatores mais do que suficientes para decretar a imediata medida cautelar”, afirmou o Juiz do Tribunal do Júri de Planaltina ao determinar a prisão.  

Acesse o PJe1 e saiba mais sobre o processo: 0701700-46.2024.8.07.0005

Fonte: TJDFT