Servidor do TJDFT vai expor trabalho artístico na Finlândia e no Japão

Servidor do TJDFT vai expor trabalho artístico na Finlândia e no Japão

Servidor do TJDFT vai expor trabalho artístico na Finlândia e no Japão

por ACS — publicado 2024-03-14T12:29:37-03:00

Flyer de Divulgação da Exposição na cidade de Osakaservidor do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e artista plástico João Marcos Bicalho Félix de Almeida foi convidado para participar de duas exposições internacionais neste ano. O artista, que em 2023 expôs suas obras no Salão Internacional de Arte Contemporânea – Carrousel du Louvre, na França, desta vez vai expor seu talento na Finlândia e no Japão, entre abril e maio de 2024.

Foi a partir da exposição na França que o servidor artista recebeu convites para ter suas obras expostas no Enokojima Art, Culture and Creative Center, em Osaka, Japão, no período de 30 de abril a 5 de maio deste ano. Entre 30 de março e 5 de maio, o artista terá obras de sua autoria expostas na Ava Galleria, na cidade de Varkaus, Finlândia.

Além das exposições internacionais, as obras também serão expostas na galeria Cassino Atlântico, no Rio de Janeiro, no período de 6 de abril a 4 de maio.

Captura de Tela 2024-03-14 às 10.31.38.jpgEm relação à exposição apresentada em 2023 na França, o artista apresentará em Osaka e em Varkaus cinco novas peças, todas inspiradas em aspectos da cultura japonesa, já que as exposições internacionais terão como tema “O papel e a arte japonesa”.

Servidor artista

Servidor do TJDFT desde 2011, atualmente lotado no Núcleo de Movimentação de Bens Móveis Patrimoniais (NUMOB), Marcos Félix realizou, entre abril e maio de 2023, a exposição de mandalas “Sons em Fios: Mandalas Têxteis”, no Memorial do TJDFT.

A obra de Marcos Félix é inspirada em músicas populares mais tradicionais com as quais o artista se identifica. O autor produz suas mandalas como forma de meditação. “As duas coisas são meditativas, as duas coisas são relaxantes”, explicou. 

De sua produção artística, destacam-se mandalas têxteis feitas com diversos tipos de linhas e inspiradas em músicas de Tom Jobim (Retrato em Branco e Preto), Pixinguinha (Rosa), Caetano Veloso (O Leãozinho) e outras.

Fonte: TJDFT