Presidente do TJDFT participa do X Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Presidente do TJDFT participa do X Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Presidente do TJDFT participa do X Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

por ACS — publicado 2024-03-14T12:34:00-03:00

Foto dos presidentes presentes na cerimôniaO Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Cruz Macedo, participou, na noite dessa quarta-feira, 13/3, da cerimônia de abertura do X Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). O Juiz Auxiliar da Presidência Luis Martius Júnior também acompanha o encontro, que prossegue até o próximo sábado, 16/3.

A cerimônia de abertura reuniu 23 presidentes de tribunais estaduais e autoridades dos demais Poderes. Ao longo do Encontro, os magistrados irão abordar temas de interesse do Poder Judiciário, como cooperação entre os tribunais, inclusão digital e gestão eficiente, além de compartilhar experiências e boas práticas.

Presidente do TJDFT e Juiz Luis Martius em frente ao banner do  X Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre),Em seu discurso, o Presidente do Consepre, Desembargador Carlos França, ressaltou a oportunidade que os magistrados da Justiça Estadual terão durante o encontro para debater temas importantes para o Judiciário e buscar melhorias.

“Vamos levar para nossos estados, após o evento, as experiências que deram certo em outros tribunais. A troca de ideias serve de engrandecimento para o Poder Judiciário. Essa parceria entre os tribunais é fundamental e quem ganha é a sociedade”, disse. 

CONSEPRE

O Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre) foi criado no dia 5 de novembro de 2021, após a união do Conselho de Tribunais de Justiça e do Colégio de Presidentes de Tribunais de Justiça. O objetivo é consolidar uma linha de entendimento nacional em termos de reestruturação da representatividade institucional dos presidentes dos TJs brasileiros.

*Com informações do TJRJ.

Fonte: TJDFT