Diversidade, inclusão e equidade: Rede Equidade celebra 2 anos
A Rede Equidade completa 2 anos! O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) esteve presente desde a sua idealização. A Rede, instituída em 11 de março de 2022, é composta por instituições representantes dos três Poderes e Ministérios Públicos. A missão é promover a igualdade e equidade na gestão pública, por meio de ações de Inclusão e Diversidade, com abordagem interseccional, visando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.
O Tribunal contribuiu para a elaboração do Acordo de Cooperação Técnica 008/2021, atuando na elaboração do primeiro Plano de Ação em 2022. Também coordenou o grupo de trabalho do Modelo de Inclusão da Diversidade e Equidade, publicado em 2023.
O TJDFT segue firme rumo a redução de desigualdades e atendo aos muitos desafios e conquistas ainda por avançar, certos da importância da atuação coletiva e colaborativa,
Entre as 21 instituições que compõem a Rede Equidade estão: Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselho da Justiça Federal (CJF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal de Contas da União (TCU), Senado Federal, Câmara dos Deputados, Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério de Minas e Energia (MME) e outros.
Confira o histórico e os resultados alcançados pelo site da Rede Equidade.
Fonte: TJDFT