TJDFT realiza outorga de delegação ao 9º Ofício de Registro de Imóveis do DF
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) realizou, nesta quarta-feira, 6/3, cerimônia de Outorga de Delegação para o Exercício das Funções Notariais e de Registro à candidata Manuela Sobral aprovada no Concurso Público para Outorga de Delegações de Serventias Extrajudiciais de Notas e de Registro do Distrito Federal, iniciado em dezembro de 2018 (Edital 1/2018).
Na cerimônia, o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, convidou para ocupar o dispositivo de honra o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha; o Corregedor-Geral da Justiça do DF, Desembargador J.J. Costa Carvalho, e a candidata Manuela Sobral, a quem foi delegado o 9º Ofício de Registro de Imóveis do Distrito Federal.
Em sua fala, o Presidente do TJDFT destacou a importância da função notarial para o jurisdicionado. Falou da satisfação de ver as mulheres ocupando os espaços de liderança e as funções relevantes no âmbito do serviço público brasiliense. Por fim, o Desembargador desejou felicidades à nova delegatária e frisou que a atividade “é um desafio muito grande, é muita responsabilidade, mas também é uma função muito gratificante”.
Já o Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador J.J. Costa Carvalho, em seu discurso, salientou a importância dos serviços prestados pelos notários e registradores para a preservação da segurança jurídica e da publicidade dos negócios realizados. Em seguida, convidou a delegatária a compor, junto com a Corregedoria da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios “uma equipe dedicada a atender aos mais nobres anseios do cidadão, com esmero, retidão, serenidade, transparência e ética”.
Para a nova delegatária, a expectativa para o exercício da função é poder fazer um grande trabalho de atendimento à população. Além disso, destacou a importância de seguir a lei e o provimento do Distrito Federal. Finalmente, enfatizou que “é uma função muito gratificante poder ter acesso à população e prestar o aconselhamento que o notário registrador pode realizar”.
Também estiveram na cerimônia o Juiz Auxiliar da Presidência, Caio Brucoli Sembongi; o Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, Paulo Jordano; o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Fernando Melo; o Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira; além de servidores e servidoras.
Fotos: Dimmy Falcão de Brito
Fonte: TJDFT