Memorial TJDFT: exposição de colagens e livro marcam o 3º evento do Calendário de 2023

Memorial TJDFT: exposição de colagens e livro marcam o 3º evento do Calendário de 2023

Memorial TJDFT: exposição de colagens e livro marcam o 3º evento do Calendário de 2023

por RS — publicado 2023-05-09T14:55:00-03:00

Audiodescrição: Imagem de divulgação da exposição O Memorial TJDFT – Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte irá promover o 3º evento do Calendário Cultural de 2023. Dessa vez, ocorrerá a exposição “Ser é estar” da artista Fernanda Corsini e o lançamento do livro “Brasília, capital das leituras: 60 projetos mapeados” da escritora Dinorá Couto Cançado.  A exposição será on-line, transmitida pelo YouTube do TJDFT, no dia 19 de maio, às 16h . O evento tem como inspiração o Dia da Memória, celebrado em 10 de maio. Também integrará a programação da Semana Nacional dos Museus.

“Ser é estar”

A obra da artista Fernanda Corsini consiste em uma série de colagens feitas a partir de autorretratos. Dessa forma, a artista expõe a identidade humana formada por diversas versões de si mesmo. A exposição começa com colagens simples, que vão se tornando complexas em consequência do tamanho ou composição.

“Brasília, capital das leituras: 60 projetos mapeados”

A obra da artista e professora Dinorá Couto Cançado trata-se de livro que registra projetos literários de sucesso. Assim, a sua pesquisa objetiva descobrir, mapear e incentivar ideias de sucesso que tem como foco a disseminação do hábito de ler. O projeto contou com o auxílio do Fundo de Apoio à Cultura do DF na 1ª edição da coletânea.

Visite o Memorial 

Inaugurado em 2010, durante as comemorações do cinquentenário do TJDFT, o Memorial tem por missão divulgar a memória do TJDFT, além de pesquisar, preservar e difundir a história da Justiça da Capital brasileira. O museu abriga documentos, processos históricos, fotos e peças que contam a trajetória do Judiciário na capital. 

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas ou monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893. 

Fonte: TJDFT