5º PopRuaJud: doações para pessoas em situação de rua podem ser feitas pelo drive-thru

5º PopRuaJud: doações para pessoas em situação de rua podem ser feitas pelo drive-thru

5º PopRuaJud: doações para pessoas em situação de rua podem ser feitas pelo drive-thru

por MLC — publicado 2023-05-03T18:38:00-03:00

Imagem da Campanha de arrecadação de doações para pessoas em situação de ruaO Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) disponibilizou dois novos pontos de recolhimento para quem quiser colaborar com a campanha de arrecadação de roupas, sapatos, cobertores e produtos de higiene para pessoas em situação de rua. As doações podem ser entregues também no drive-thru na sede do Tribunal, localizado na passarela de acesso entre o bloco A e o Palácio da Justiça, ou no Fórum de Taguatinga.

As doações podem ser feitas até 12 de maio, em todos os fóruns do DF. Para doar, basta ir a um dos fóruns do Tribunal, das 12h às 19h.  Em cada um deles, há uma caixa, na qual poderão ser colocados os objetos.

O 5º Mutirão PopRuaJud irá acontecer no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, das 9h às 16h. No evento, serão fornecidosdiversos serviços, entre eles: emissão de documentos como registro civil, CPF, título de eleitor, nada consta, carteira de trabalho digital (CTPS), Certificado de Reservista e certidões; consulta processual e redução a termo de demandas e conciliações; cadastros nos sistemas de assistência e benefícios do Governo Federal (CadÚnico e INSS); atendimentos relacionados a benefícios sociais e FGTS; serviços médicos, odontológicos, corte de cabelo e outros.

Atendendo à Resolução CNJ 425/2022, o PopRuaJud contará com diversas parcerias, entre elas: Justiça Federal, Justiça Eleitoral, Defensoria Pública da União e do Distrito Federal e órgãos do Governo do Distrito Federal.

Política de Atenção a Pessoas em Situação de Rua

A Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas inteseccionalidades foi instituída, no âmbito do Poder Judiciário, pela Resolução 425/2021 do CNJ.  O principal objetivo é facilitar o acesso à Justiça tanto no aspecto formal – no sentido de garantir o acesso às dependências e serviços dos órgãos que compõem o sistema de Justiça – quanto material, que é relacionado à efetiva prestação jurisdicional célere e desburocratizada, inclusive com a construção de fluxos de trabalho diferenciados.

Serviço

Evento: 5º Mutirão PopRuaJud

Data: 17 de maio de 2023

Horário: 9h às 16h

Local: Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade 

Fonte: TJDFT