TJDFT realiza palestras sobre prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

TJDFT realiza palestras sobre prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

TJDFT realiza palestras sobre prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

por CS — publicado 2023-04-28T15:30:00-03:00

Audiodescrição: Arte de divulgação das palestras Estão abertas até o dia 2 de maio as inscrições para o Ciclo de Palestras Prevenção e Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, promovido pelo Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) do TJDFT, por meio do programa Maria da Penha Vai à Escola.  

Os encontros serão realizados entre os dias 4 e 25 de maio e voltados à comunidade escolar da rede pública de ensino do Distrito Federal. A programação foi instituída em atenção ao dia 18 de maio, data marcada no calendário brasileiro como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  

Serão oferecidas palestras sobre violência sexual contra crianças e adolescentes; consentimento e relações afetivas abusivas;  além de acolhimento e encaminhamento das situações de violência sexual.  

Inscrições 

Para solicitar uma palestra presencial, o representante da instituição deve preencher formulário disponível na página do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM) e se inscrever.  

As atividades têm previsão de uma hora de duração, para estudantes e familiares, e de duas horas para profissionais da educação. É permitida até uma atividade por turno, com limite de duas ações por escola. Para os docentes, será abordado o tema do acolhimento e encaminhamento das situações de violência sexual contra crianças e adolescentes. Já para alunos e responsáveis, as palestras vão tratar da prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. 

No âmbito do TJDFT, a iniciativa é desenvolvida por meio do NJM, Nercria e Nudesp, em parceria com a Secretaria de Educação do DF (SEEDF) e Centro 18 de Maio, ambos vinculados à Sejus/DF.   

Dúvidas ou sugestões podem ser sanadas pelos telefones (61) 98613-8995 ou 3103-2041, das 12h às 19h, ou pelo e-mail cap.njm@tjdft.jus.br.  

Participe. O enfrentamento à violência doméstica é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você.   

Fonte: TJDFT