Corregedor da Justiça do DF participa do 91º ENCOGE no Rio Grande do Sul

Corregedor da Justiça do DF participa do 91º ENCOGE no Rio Grande do Sul

Corregedor da Justiça do DF participa do 91º ENCOGE no Rio Grande do Sul

por ACS — publicado 2023-04-26T12:19:00-03:00

Logomarca do 91º EncogeO Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador J.J Costa Carvalho participa, entre os dias 24 e 26 de maio de 2023, do 91º Encontro do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (ENCOGE), que acontecerá na cidade de Porto Alegre/RS, e terá como tema “As Corregedorias-Gerais da Justiça e as demandas sociais estratégicas”.

Na oportunidade, ocorrerá ainda a 3ª Reunião do Fórum Nacional Fundiário das Corregedorias-Gerais da Justiça, com o tema os “Desafios da Regularização Fundiária Rural no Brasil e a Pacificação de Conflitos Coletivos”.

Os eventos são promovidos pela Corregedoria Geral da Justiça do Rio Grande do Sul, pelo Presidente do Colégio Permanente de Corregedoras e Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça (CCOGE) e pelo Presidente do Fórum Nacional Fundiário, e têm como objetivo estimular a troca de experiências entre as Corregedorias do País e discutir alternativas para contribuir com a melhoria da prestação jurisdicional.

Na ocasião, o Corregedor J.J. Costa Carvalho estará acompanhado dos Juízes Auxiliares da Corregedoria Clarissa  Masilli Fernando Mello e da Secretária-Geral da Corregedoria, Erika Maroja de Medeiros.

Programação

A abertura oficial do Encontro ocorrerá no dia 24 de maio, no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no 13º andar do edifício sede do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre/RS. Nos dias 25 e 26 de maio, as reuniões de trabalho serão realizadas no hotel Hilton Porto Alegre.

Os painéis e palestras serão multitemáticos e abordarão assuntos que atualmente têm demandado a atuação administrativa das corregedorias no âmbito, por exemplo, da gestão judiciária eficaz, do sistema penitenciário, da infância e juventude, das estratégias alternativas ao ajuizamento das ações de massa, dos registros civis e da regularização fundiária.

Acesse o site do evento para mais informações.

Fonte: TJDFT