Presidente do TJDFT prestigia homenagem do TSE ao Presidente do Senado Federal

Presidente do TJDFT prestigia homenagem do TSE ao Presidente do Senado Federal

Presidente do TJDFT prestigia homenagem do TSE ao Presidente do Senado Federal

por ACS, com informações da Secom/TSE — publicado 2023-03-08T13:11:03-03:00

Presidente do Senado é homenageado no TSEO Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, prestigiou, nessa terça-feira, 7/3, a solenidade  de entrega de Comenda da Ordem do Mérito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – Assis Brasil – ao Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco. A comenda, no grau Grã-Cruz, foi outorgada ao parlamentar pelo presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes, e pelo Vice-Presidente da Corte, Ministro Ricardo Lewandowski. 

Presidente do TJDFT prestigia homenagem ao Presidente do Senado Federal no TSEO evento aconteceu na sede do TSE, em Brasília/DF, e contou também com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; da Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministra Rosa Weber; do Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; do Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, Ministro Benedito Gonçalves; do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Desembargador Roberval Belinati, entre outras autoridades.

Medalha Assis Brasil

Criada em 2015, a Ordem do Mérito do TSE traz o nome do advogado, político e estadista brasileiro Joaquim Francisco de Assis Brasil. Ele foi um dos grandes pensadores e mentores da Justiça Eleitoral no País. Com o Barão do Rio Branco, Assis Brasil assinou o Tratado de Petrópolis, que garantiu ao país a posse do estado do Acre.

Além de homenagear juristas eminentes e outras personalidades civis e militares, nacionais e estrangeiras, pela atuação em favor da Justiça Eleitoral e do Direito, a medalha também tem como objetivo condecorar pessoas que tenham prestado notáveis serviços à Justiça Eleitoral.

Fotos: Antonio Augusto/Secom/TSE

Fonte: TJDFT