Juíza do TJDFT dará aula sobre envelhecimento e gênero

Juíza do TJDFT dará aula sobre envelhecimento e gênero

Juíza do TJDFT dará aula sobre envelhecimento e gênero

por SB — publicado 2023-03-07T17:07:00-03:00

Audiodescrição: Imagem de divulgação com os textos: Aula Magna, curso de direito, o impacto de gênero no processo de envelhecimento, dra. monize marques, juízade direito coordenadora da central judicial do idoso e no segundo núcleo virtual de mediação e conciliação do tribunal de justiça do distrito federal e dos territórios. Venha participar. 13 de março às 19 horas. campus asa sul. Assinatura daUniProcessus centro universitário.Na segunda-feira, 13/3, a juíza Monize Marques, uma das coordenadoras da Central Judicial do Idoso (CJI), proferirá a palestra O impacto de gênero no processo de envelhecimento, na aula magna do curso de Direito da UniProcessus. A aula será às 19h, no campus Asa Sul, na EPS 708/907, Módulo D. 

Mestra em Gerontologia e membra fundadora do Instituto Parentalidade Prateada, a magistrada, que também é Juíza Coordenadora do 2º Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação do TJDFT (2º NUVEMEC), é coautora da “Cartilha Quem Nunca? – Reflexões sobre o preconceito em razão da idade”, ao lado da Juíza Christiane Campos.  Acesse a cartilha. 

A publicação expõe mitos e estereótipos presentes no imaginário social acerca da velhice e busca identificar atitudes preconceituosas contra a população idosaO trabalho está alicerçado na ideia de que a ressignificação da velhice é imprescindível para a construção de uma sociedade que respeite e valorize os seus idosos, garantindo-lhes dignidade, autonomia e independência nessa fase da vida. 

Central do Idoso 

A Central Judicial do Idoso (CJI) é um trabalho conjunto do TJDFT, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e da Defensoria Pública do DF.

A Central oferece serviço interdisciplinar destinado à pessoa idosa do Distrito Federal que tenha seus direitos ameaçados ou violados e que necessite de orientação e atendimento na esfera da Justiça.    

A CJI atende pelo telefone (61)3103-7609 e pelo WhatsApp Business, no número (61)3103-7616. 

Saiba mais sobre a CJI. 

Fonte: TJDFT