Laboratório de Inovação Aurora recebe visita de comitiva do TRT-10
Fortalecer o intercâmbio de ideias e boas práticas entre os tribunais para fomentar o trabalho colaborativo e a cocriação no desenvolvimento de soluções para o Poder Judiciário é parte importante da atuação do Laboratório de Inovação Aurora do TJDFT. Com essa perspectiva, a unidade recebeu em seu espaço físico, na segunda-feira, 23/1, uma comitiva formada por 10 servidores e servidoras do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região – TRT10.
Os membros da comitiva, lotados na Escola Judicial, da Seção de Responsabilidade e Metas Socioambientais e da Coordenadoria de Governança e Gestão Estratégica do TRT-10, foram recepcionados pelo Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT e Coordenador do Laboratório, Caio Brucoli Sembongi, e pela Coordenadora da unidade, a servidora Mariana Bicalho Machado. Na oportunidade, os visitantes puderam conhecer, dentre outros temas, como se deu a criação do Aurora, o concurso de escolha de seu nome e a governança de seus projetos.
Como o objetivo da visita técnica era obter informações para dar suporte à implementação do Laboratório de Inovação, Inteligência e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (LIODS) naquele órgão, entraram em pauta os êxitos e os desafios enfrentados no cotidiano de uma unidade dessa natureza. A composição e a capacitação da equipe do Aurora também despertaram interesse do grupo.
No que diz respeito ao espaço físico, o destaque foi para a apresentação dos elementos inspirados na Neuroarquitetura e no Design Biofílico, projetados para que o ambiente favoreça a criatividade e o bem-estar. Esses recursos impactam de forma positiva o comportamento das pessoas que frequentam e visitam o laboratório.
Fonte: TJDFT