Presidente do TJDFT visita Fórum de Planaltina após incêndio
Ao visitar as dependências do Fórum de Planaltina, o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, afirmou, nesta terça-feira, 17/1, que a Administração da Corte já está trabalhando para a reconstrução do que foi danificado pelo incêndio ocorrido no último sábado, 14/1.
“Faremos de tudo para reabrir esse prédio. Vamos estender um pouco mais o atendimento remoto e, em breve, os trabalhos presenciais serão retomados. Tomadas as providências, agora, é hora de avançar”, disse o Desembargador Cruz Macedo, ao prestar solidariedade e apoio da Presidência à Diretora do Fórum, Juíza Josélia Fajardo.
Na ocasião, a magistrada pontuou que a questão do incêndio “foi uma situação inusitada, principalmente com relação ao jurisdicionado que estava preparado para a volta do atendimento presencial”. Segundo a magistrada, a visita do Presidente demostrou empatia com todos os servidores (as) e juízes (as) que trabalham no local.
Suspensão atividades presencias
Nesta segunda-feira, 16/1, o TJDFT determinou a suspensão das atividades presenciais no Fórum de Planaltina pelos próximos 15 dias. As audiências e os atendimentos serão realizados em modo telepresencial, com regular transcurso dos prazos processuais. Por dia, uma média de 200 pessoas são atendidas no local.
Participaram da visita, os Juízes Auxiliares da Presidência Luis Martius Júnior e Caio Brucoli; o Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira Neto; o Chefe de Gabinete da Presidência, Ricardo Mendes; a Secretária de Administração Predial, Márcia Torres; e o Coordenador de Projetos e Gestão de Contratos de Obras (COOB), Ryan Range.
As causas do incêndio estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).
Fonte: TJDFT