Presidente do TJDFT prestigia posse do Ministro da Justiça

Presidente do TJDFT prestigia posse do Ministro da Justiça

Presidente do TJDFT prestigia posse do Ministro da Justiça

por CMA — publicado 2023-01-02T18:35:00-03:00

Imagem da posse do Ministro da Justiça, Flávio DinoO Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, participou da solenidade de posse do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. O evento aconteceu, nesta segunda-feira, 2/1, no Palácio da Justiça.

Para o Presidente do Tribunal, é grande a expectativa com a posse do Ministro Flávio Dino. “Ele é muito experiente, já passou por todos os poderes da república e conhece profundamente a Justiça e a Segurança Pública. Certamente, teremos ações muito firmes, direcionadas à paz social e sempre observando os preceitos constitucionais, como ele mesmo anunciou. Estou certo de que o Ministério da Justiça está em boas mãos”, declarou Cruz Macedo.

Em seu discurso de posse, Flávio Dino exaltou o Judiciário e destacou que “este momento não estaria ocorrendo se não fosse a Justiça Brasileira, que garantiu o Estado Democrático de Direito numa hora tão difícil. Ficaram no passado as palavras insultuosas, agressões e tentativas de intimidação do Poder Judiciário no nosso país, substituído pela harmonia e pelo diálogo”, afirmou o novo ministro.

Entre as prioridades de sua gestão estão garantir o acesso à Justiça dos mais pobres, negros, mulheres e população LGBTQIA+; promover o controle responsável do armamento; combater crimes ambientais e cibernéticos; e elucidar a morte da vereadora Marielle Franco.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Flávio Dino foi Juiz Federal no Maranhão por 12 anos, presidiu a Associação dos Juízes Federais (Ajufe) e foi Diretor do Instituto de Direito Brasiliense. Elegeu-se, em 2006, para Deputado Federal do Maranhão e tornou-se Governador do Estado em 2014, sendo reeleito quatro anos depois. Em 2022, se elegeu senador e foi anunciado Ministro da Justiça pelo Presidente Lula, empossado no último dia 1/1.

Fonte: TJDFT