1º Vice-Presidente do TJDFT prestigia inauguração da Casa de Chá na Praça dos Três Poderes

1º Vice-Presidente do TJDFT prestigia inauguração da Casa de Chá na Praça dos Três Poderes

1º Vice-Presidente do TJDFT prestigia inauguração da Casa de Chá na Praça dos Três Poderes

por ACS — publicado 2024-06-27T15:25:00-03:00

Foto posada de autoridades durante a inauguração da Casa de Chá

O 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, participou da inauguração da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, nessa quarta-feira, 26/6. O estabelecimento será administrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-DF).

Na ocasião, o 1º Vice-Presidente do TJDFT parabenizou o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pela inauguração. Para o magistrado, o local será um ponto de encontro de turistas e de pessoas dos Três Poderes. “O local será apropriado para o debate sobre os mais diversos assuntos de interesse da República e do mundo. Certamente conquistará o público com sua gastronomia e com a presença de muitas personalidades”, declarou.

Autoridades sentadas durante o evento

“É uma alegria indescritível ter a Casa de Chá como um espaço de gastronomia. Era um sonho de Niemeyer”, disse o Diretor Regional do Senac, Vitor Corrêa, na abertura do evento. Além disso, ressaltou que o local reúne história, cultura e gastronomia. “Aqui, nesta nova Casa de Chá, são 250 metros quadrados de pura emoção, onde sonho e originalidade se cruzam. Estou certo de que Oscar Niemeyer, um devoto do Brasil, gostaria de saber que o sonho que estamos celebramos hoje carrega também muita brasilidade nos pratos e bebidas que aqui serão servidos”, completou. 

O Governador do Distrito Federal afirmou estar muito feliz com a entrega da Casa de Chá e elogiou o Sistema Comércio. “Quando eu cheguei em Brasília fui aluno do Senac-DF do curso de informática. Fico muito satisfeito em ver como o sistema ajuda a população”, declarou. O Chefe do Executivo local destacou ainda que “tudo o que foi sonhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e que faz parte do conjunto urbanístico do Distrito Federal é de suma importância para todos nós. Esse é um local no centro da cidade onde todos os turistas, todos os brasileiros visitam. E existia um clamor muito grande para que isso fosse reaberto e entregue à população”. Por fim, disse que o espaço é uma oportunidade de unir o turismo e a formação profissional. 

Também estiveram presentes no evento, o Presidente de Confederação Nacional do Comércio, José Roberto Tadros; o Secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo; o Presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire; e a Segunda Dama da República, Lu Alckmin. 

Com informações do Senac-DF 

Fotos: Raphael Carmona/ Senac-DF

Fonte: TJDFT