1º Vice-Presidente do TJDFT participa da posse da nova diretoria do SINDJUS

1º Vice-Presidente do TJDFT participa da posse da nova diretoria do SINDJUS

1º Vice-Presidente do TJDFT participa da posse da nova diretoria do SINDJUS

por ACS — publicado 2024-05-23T13:29:00-03:00

Foto do Desembargador Belinati e o Presidente do SINDJUSNessa quarta-feira, 22/5, o 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, representou o TJDFT na solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal, da Justiça Federal e Eleitoral dos Estados do Acre, Rondônia e Roraima e do Judiciário Federal do Tocantins (SINDJUS). O evento, que aconteceu no Clube Naval de Brasília, também contou com a presença do Secretário-Geral do TJDFT, Celso de Oliveira.  

A diretoria empossada foi reeleita na última eleição geral, quando obteve 3.126 votos, contra 1.518 da chapa adversária, e comandará o Sindicato no triênio 2024-2027. O SINDJUS possui 19 mil filiados. 

Ao cumprimentar o Presidente Costa Neto e os demais diretores empossados, o Desembargador Roberval Belinati disse que “o Tribunal de Justiça está de portas abertas para receber os dirigentes sindicais, para debater as demandas da categoria, conforme o compromisso já assumido pelo Presidente Waldir Leôncio Junior, por ocasião da visita que recebeu os diretores reeleitos”.

Foto posada de participantes do eventoO magistrado disse, ainda, que deseja que a diretoria empossada continue fazendo um bom trabalho em favor do Poder Judiciário, do Ministério Público e da sociedade brasileira.

Tomaram posse 27 diretores do SINDJUS, sendo 21 titulares e seis suplentes. Permanecem na diretoria José Rodrigues Costa Neto, como Presidente, Francisco Xavier de Castro, como 1º Vice-Presidente, e Gisele de Fátima Sérgio como 2ª Vice-Presidente.

Prestigiaram o evento o Governador Ibaneis Rocha, o Senador Izalci Lucas e vários Deputados Federais e Distritais.

 

Fotos: TJDFT e SINDJUS

Fonte: TJDFT