1º Vice-Presidente do TJDFT anuncia realização de concurso para Juiz de Direito Substituto

1º Vice-Presidente do TJDFT anuncia realização de concurso para Juiz de Direito Substituto

1º Vice-Presidente do TJDFT anuncia realização de concurso para Juiz de Direito Substituto

por DA — publicado 2024-09-05T18:45:00-03:00

Visita CACJE

O 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, visitou a Coordenadoria de Apoio ao Concurso para Juiz de Direito Substituto e a Serviços Extraordinários (CACJE), vinculada à 1ª Vice-Presidência do Tribunal, nesta quinta-feira, 5/9. O encontro teve o objetivo de conhecer o trabalho, os principais desafios e os projetos da unidade para o biênio 2024-2026.

O Desembargador anunciou que o TJDFT está se preparando para realizar o próximo concurso para o cargo de Juiz de Direito Substituto. “Ainda não temos data, mas vamos tentar abrir as inscrições para o certame ainda neste ano”, afirmou.

A CACJE é a unidade responsável por assessorar a comissão de concurso para Juiz de Direito Substituto, planejar e executar as etapas do certame, promover a contratação e acompanhar a execução dos serviços necessários, a fim de garantir o sigilo das informações e documentos.

Visita CACJE 2O 1º Vice-Presidente lembrou ainda do trabalho da CACJE de assessorar a Comissão de Heteroidentificação para Concursos e Exames Públicos (CHCEP) no processo de validação das autodeclarações dos candidatos(as) negros(as) (pretos(as) e pardos(as)) domiciliados(as) no DF e inscritos(as) no Exame Nacional da Magistratura (ENAM).

No 1º ENAM, a CACJE idealizou e realizou a logística de trabalho para otimizar o processo de validação das 453 autodeclarações recebidas. A unidade também trabalhou na assessoria e organização para análise de 295 pedidos de confirmação da declaração prestadas por candidatos(as) negros(as) que participam do 2º ENAM 2024.

Em agosto, foi feita a primeira averiguação presencial de aproximadamente 160 candidatos(as). O trabalho de confirmação das autodeclarações será encerrado com a publicação de edital após julgamento dos recursos interpostos pelos candidatos(as).

Visita CACJE 3“A realização de novo concurso público para o preenchimento de cargos de Juiz de Direito Substituto é medida de suma importância para a continuidade da prestação jurisdicional de excelência que o TJDFT realiza”, pontuou o Juiz Auxiliar da 1º Vice-Presidência do TJDFT,  Luis Martius Junior, durante a visita.

Luciana da Silva Pedron, gestora da CACJE, reiterou a importância do trabalho em conjunto e agradeceu a presença e o apoio dado à Coordenadoria pelo Gabinete da 1ª Vice-Presidência. Ela ressaltou o engajamento e qualidade dos serviços prestados pela equipe. “Os servidores da CACJE estão empenhados em garantir que todos os candidatos domiciliados no Distrito Federal que se declararam negros no Exame Nacional da Magistratura tenham suas autodeclarações analisadas pela Comissão de Heteroidentificação do TJDFT”.

Também participaram da reunião os servidores(as) Isabella Gonçalves de Oliveira Muller, Antonio Luis Rodrigues Alves e Alessandro Viana Panhol, da CACJE, e Andrea Leonardo Coimbra e Jovaldo Rodrigues dos Santos do Gabinete da 1ª Vice-Presidência.

Saiba mais sobre os concursos da magistratura do Distrito Federal e o trabalho da Comissão de Heteroidentificação para Concursos e Exames Públicos – CHCEP.

Para mais  informações sobre a Coordenadoria de Apoio ao Concurso para Juiz de Direito Substituto e a Serviços Extraordinários (CACJE), clique aqui .

Fonte: TJDFT