TJDFT homenageia  servidores pelos 35 anos de  atuação

TJDFT homenageia servidores pelos 35 anos de atuação

TJDFT homenageia servidores pelos 35 anos de atuação

por MLC — publicado 2022-10-28T17:42:00-03:00

Menção Honrosa Servidores 35 anos - Presidente Desembargador Cruz MacedoNa data em que se comemora o Dia do Servidor Público, 28 de outubro, 32 servidoras e servidores receberam a homenagem pelos 35 anos de atuação na Corte brasiliense. O Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo, entregou de forma simbólica e virtual os Certificados de Menção Honrosa aos Servidores, transmitido pelo Canal do TJDFT no YouTube.

“Quero agradecer pelo relevante trabalho que realizam. É muito significativo que estejamos aqui para este reconhecimento e homenagem nesse dia 28 de outubro. É uma data que precisamos festejar”, declarou o Presidente Cruz Macedo. O magistrado lembrou como foi criada a data celebrada e acrescentou: “vocês são responsáveis por mover esse Tribunal e a responsabilidade é grande. Estamos aqui para servir ao público da melhor maneira possível. É assim que o Tribunal atua e assim que somos reconhecidos”.

Menção Honrosa Servidores 35 anos - Juiz Luis MartiusO Juiz Auxiliar da Presidência do TJDFT Luis Martius Júnior ressaltou em sua fala que “não há serviço sem servidor. (…) não existe serviço público sem a alma que o anima e a ele dá forma”. Luis Martius Júnior disse que ser um servidor do TJDFT deve trazer muito orgulho por ser um Tribunal de destaque nacional pela eficiência dos serviços que presta. “Um Tribunal Diamante é constituído pelos átomos indissociáveis por seus servidores e magistrados unidos e forjados no esforço de prestar um serviço público de excelência à população do Distrito Federal. Reconhecer a importância dos valiosos servidores é antes de tudo uma medida de Justiça”, concluiu o Juiz parabenizando os homenageados.

Menção Honrosa Servidores 35 anos - Carmen LemesCarmen Lemes, Secretária de Gestão de Pessoas do TJDFT, frisou em seu discurso o empenho dos homenageados. “São  35 anos de dedicação empenhados para fazer uma Justiça  melhor”. Ela  destacou um casal de servidores que receberam a menção honrosa e passou a palavra para a servidora, Maria Cristina de Oliveira, lotada na Secretaria Especial da Presidência, representante dos agraciados.

Cristina fez um relato das experiências profissionais e pessoais nesses 35 anos de Tribunal. Nesse período, trabalhou com 37 Desembargadores e conheceu seu marido Tiago, também condecorado hoje.  “O TJDFT foi tão generoso comigo que foi aqui que conheci o meu companheiro de vida com quem casei e tive dois filhos”.

Menção Honrosa Servidores 35 anos - Maria CristinaAo falar para seus colegas condecorados na data especial de 28 de outubro, a servidora reforçou que a maior missão é servir à sociedade e sobre os anos de trabalho. “O nosso Tribunal nos proporcionou muita coisa boa. Aqui trabalhamos muito e acompanhamos toda a evolução, da máquina de escrever ao computador, do processo físico ao eletrônico. Termos participado de toda essa mudança é motivo de orgulho para todos”. Salientou,  ainda,  que fazem parte de um Tribunal com reconhecimento nacional com o título de melhor Tribunal do país. Ao final, agradeceu a oportunidade de representar o grupo de servidores agraciados pelos 35 anos de serviço.

Prestigiaram a Cerimônia de Entrega de Menção Honrosa aos Servidores do TJDFT o 1º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Angelo Passareli; o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Eduardo Rosas, no ato representando o Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador J. J. Costa Carvalho; a Juíza Auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJDFT Marília  Guedes,  o Secretário Especial da Presidência, Julião de Aquino, demais autoridades, servidores e servidoras.

Menção Honrosa

Instituída pela Portaria Conjunta 121, de 29 de setembro de 2022, a menção honrosa é uma iniciativa da Administração deste Tribunal, por intermédio da Secretaria Geral. A homenagem faz parte do objetivo estratégico de fortalecer a política de valorização dos servidores a partir do reconhecimento do sentimento de identificação funcional, previsto no planejamento estratégico do TJDFT.

Fonte: TJDFT