TJDFT dá posse a nova Desembargadora nesta sexta-feira

TJDFT dá posse a nova Desembargadora nesta sexta-feira

TJDFT dá posse a nova Desembargadora nesta sexta-feira

por ACS — publicado 2023-03-10T12:05:00-03:00

Arte sobre a posse da Juíza Lucimeire Maria da Silva no cargo de Desembargadora do TJDFT. Fundo com foto do Palácio do TJDFT na cor rosa.

O TJDFT vai realizar a cerimônia de posse da Juíza de Direito Substituta de 2º Grau do TJDFT Lucimeire Maria da Silva como Desembargadora do Tribunal nesta sexta-feira, 10/3, às 17h, no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no Bloco A do Fórum de Brasília. A solenidade será transmitida, ao vivo, pelo canal oficial do TJDFT no YouTube. 

Em razão do evento, estacionamento entre o Palácio da Justiça e o MPDFT será interditado. Além disso, a partir das 15h serão interditadas também a passagem do Bloco B para o Bloco A, pelo térreo, e a entrada da portaria privativa do Bloco A, que dá acesso ao Auditório.

A magistrada foi eleita pelo Tribunal Pleno do TJDFT, pelo critério de antiguidade, em sessão realizada em 24 de janeiro. Ela irá ocupar a vaga decorrente do falecimento do Desembargador Gilberto Pereira de Oliveira. 

 

A promoção da magistrada ao novo cargo consta da Portaria GPR 197/2023 

Currículo  

Lucimeire Maria da Silva é graduada em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), com especialidade em Direito Civil; pós-graduada pela Escola Superior do Ministério Público do Distrito e Territórios e pós-graduada em Direito Privado pela Universidade Católica de Brasília (UCB). 

Ingressou no TJDFT mediante concurso de provas e títulos em fevereiro de 1995; e titularizou na Primeira Vara de Família do Gama/DF. A magistrada foi titular da Quarta Vara Cível de Taguatinga de maio de 1999 a julho de 2007; e da Quinta Vara Cível de Brasília de julho de 2008 a agosto de 2013. Exerceu ainda  a Diretoria do Fórum de Taguatinga no biênio 2006/2008 e do Fórum Júlio Leal Fagundes no biênio 2016/2018.  

Também foi  titular da Quarta Vara de Família de Brasília de agosto de 2013 até ser promovida ao cargo de Juíza Substituta de 2º Grau em fevereiro de 2022. A magistrada atua na Quarta Turma Cível até a presente data. 

Fonte: TJDFT