TJDFT dá posse a 86 novos servidores

TJDFT dá posse a 86 novos servidores

TJDFT dá posse a 86 novos servidores

por SB — publicado 2023-03-13T17:18:00-03:00

Audiodescrição: Mesa de honra composta pelas autoridades citadas na matéria.O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) deu posse, nesta segunda-feira, 13/3, a 86 novos servidores, nos cargos de Técnico Judiciário e Analista Judiciário, em diversas especialidades. Os empossados foram aprovados no Concurso Público para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da Casa.  A cerimônia de posse foi realizada de forma presencial, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJDFT no YouTube. 

Ao recepcionar os novos servidores que passam a integrar o quadro funcional do TJDFT, o 1º Vice-Presidente do Tribunal, Desembargador Ângelo Passareli, parabenizou-os pelo sucesso no concurso público tão concorrido, que teve 132.463 inscrições para os cargos de analista e técnico. E ressaltou: “Contamos com cada um dos ora empossandos para somar à força de trabalho existente e continuar prestando uma atuação de excelência que culminou nos últimos quatro anos consecutivos com o prêmio concedido pelo CNJ de Qualidade Diamante, o maior da categoria” 

Audiodescrição: auditório no qual estão os 86  servidores que tomam posse, entre homens e mulheres.

Em seguida, a Secretária de Gestão de Pessoas, Carmen  Lemes, fez a chamada nominal dos empossandos e a leitura do termo de posse, que foi assinado pelo 1º Vice-Presidente do TJDFT. Compuseram também a mesa de honra, ao lado das autoridades mencionadas, o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha; o Juiz Auxiliar da Presidência, Luis Martius Júnior, no ato representando o Desembargador Cruz Macedo, Presidente do TJDFT; e o Secretário Especial da Presidência, Julião Ambrósio de Aquino. 

O clima entre os novos servidores foi de muita satisfação. Os irmãos Juliana e Mateus Pacheco conquistaram suas vagas e tomaram posse juntos no cargo de Técnico Judiciário. Juliana, 28 anos, foi estagiária no TJDFT durante o curso de Direito e, hoje, vê sua posse como a realização de um sonho. Diz que tem as melhores expectativas e que pretende ajudar o Tribunal a servir ao público. Mateus, que trocou outro cargo público pelo TJDFT, conta que estudou durante nove meses especificamente para o certame, mas já vinha se preparando para concursos há mais tempo. Explica que busca na Casa crescimento pessoal e que pretende contribuir com seu conhecimento e competências para um Tribunal que é selo Diamante.

Boas-Vindas

Audiodescrição: foto do juiz Luis Martius em uma tribunal falando ao auditórioApós a exibição de um vídeo explicativo sobre o TJDFT, a cerimônia de posse foi encerrada para dar início ao evento de Boas-Vindas, no qual os novos servidores foram recebidos pelo Juiz  Auxiliar da Presidência Luis Martius Júnior. O evento marca o processo de integração dos novos colaboradores e constitui importante prática de gestão de pessoas. O objetivo é proporcionar acolhimento, interação, integração aos valores, cultura e estrutura geral do órgão. 

Com 22 anos de atuação no TJDFT, o Juiz  citou  dez conselhos aos recém-chegados que os ajudarão a construir carreiras bem-sucedidas na Casa e a contribuir para oferecer à população do Distrito Federal uma Justiça de excelência. Segundo o magistrado, a  excelência é um hábito e não uma atitude isolada. “Agir com excelência é fazer aquilo que eu sou obrigado a fazer e algo mais para progredir, para aumentar o valor da minha instituição. Então, excelência é um hábito e competência é um exercício diário”, resultou.

Acesse as fotos do evento no Flickr do TJDFT.

Saiba mais sobre o certame na página de concursos do site do TJDFT. 

 Fotos: Bel Daher 

Fonte: TJDFT