Servidor do TJDFT busca vaga nas Paralimpíadas de Paris 2024

Servidor do TJDFT busca vaga nas Paralimpíadas de Paris 2024

Servidor do TJDFT busca vaga nas Paralimpíadas de Paris 2024

por SB — publicado 2023-05-19T16:32:00-03:00

Audiodescrição: Foto do cavaleiro Sergio Oliva montado em um cavalo branco. Sérgio é homem branco e usa calça branca e um blaser verde com um bandeira do Brasil no peito. Usa óculos e um capacete com detalhe verde e amarelo. Ao fundo, árvores desfocadas.O servidor do TJDFT e cavaleiro Sérgio Oliva conquistou o primeiro índice técnico em busca de uma vaga nos próximos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Durante os dias 4 a 7 de maio, ele garantiu a primeira colocação nos três dias do Campeonato Internacional CPEDI3* São Paulo. 

Essa é a primeira etapa de um total de seis eventos nos quais o atleta pretende competir visando sua classificação para as próximas Paralimpíadas. Sérgio, que ganhou duas medalhas de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, expressa sua alegria com o resultado e tem esperança de confirmar sua presença em Paris 2024 no final deste ano. 

Com 40 anos, ele nasceu com paralisia cerebral triplegia. Em vinte anos de carreira, participou das paralimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020/2021Foi medalha de ouro no Campeonato Mundial de Adestramento Paraequestre, em Hartputy,  Inglaterra, em 2007. Participou do Mundial de Lexington, no Kentucky, Estados Unidos, em 2010; Mundial de Caen, na França, em 2014; e Mundial de Tyron, na Carolina do Norte, Estados Unidos, em 2018. 

O campeonato Internacional CPEDI3* São Paulo foi realizado na Sociedade Hípica Paulista (SHP). Foi organizado pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), com a chancela da Federação Equestre Internacional (FEI). É o primeiro campeonato visando as seletivas paralímpicas Paris 2024. 

O atleta agradece o apoio dos colegas do TJDFT e de todas as pessoas que têm colaborado em sua jornada, entre elas a vice-presidente da CBH, Bárbara Laffranchi, que cedeu a ele o cavalo Escadron van Koekshof, de sua propriedade, para que pudesse competir no CPEDI3*. 

Além de sua carreira no esporte, Sérgio é formado em Direito, com pós-graduação em Direito Público, e trabalha no TJDFT desde 2003. Atualmente, está lotado no Núcleo de Gestão de Aquisições e Contratos de Tecnologia da Informação (NUACTI). 

Conheça mais sobre a carreira do atleta pelo Instagram @cavaleirosergiooliva  

Foto Carola May

Fonte: TJDFT