Seminário realizado pelo TJDFT debate novos rumos da Justiça Criminal

Seminário realizado pelo TJDFT debate novos rumos da Justiça Criminal

Seminário realizado pelo TJDFT debate novos rumos da Justiça Criminal

por ACS — publicado 2022-10-13T09:14:00-03:00

Foto de um corredor de um presídioEstão abertas as inscrições para o VIII Seminário de Justiça Criminal, que acontece de 9 a 11 de novembro no formato virtual e que, nesta edição, tem como objetivo discutir novos caminhos para a Justiça Penal, com o olhar voltado também para as vítimas e as alternativas ao encarceramento. O evento gratuito é realizado pelo TJDFT, por meio da sua Escola de Formação Judiciária (EjuDFT), e será transmitido pelo YouTube, sempre a partir das 9h da manhã. 

Atuação e perspectivas da Justiça Restaurativa, limites da audiência de custódia, aplicação retroativa de julgados, padronização de procedimentos no Acordo de Não Persecução Penal, violência doméstica contra membros do Sistema de Justiça, papel do Escritório Social e revista pessoal e busca de entorpecentes são os principais temas desse Seminário. 

Além de magistrados de 1ª e 2ª instâncias de todo o país e de Tribunais Superiores, irão participar promotores de justiça, defensores públicos, advogados, representantes de órgãos ligados à investigação e execução penal, estudantes e pesquisadores ligados ao tema. 

Acredita-se, assim, que a multiplicidade de visões permitirá uma melhor compreensão das várias etapas e atores que integram o procedimento de natureza penal, além de contribuir para a busca de soluções conjuntas na humanização e aprimoramento do sistema de Justiça Criminal brasileiro. 

Serviço

O que: VIII Seminário de Justiça Criminal

Quando: 9 a 11 de novembro de 2022, das 9h às 12h

Onde: canal do TJDFT no YouTube

Inscrições:

VIII Seminário de Justiça Criminal — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (tjdft.jus.br) – público externo

VIII Seminário de Justiça Criminal — Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (tjdft.jus.br) – público interno

Fonte: TJDFT