Posse de nova Desembargadora do TJDFT repercute na imprensa

Posse de nova Desembargadora do TJDFT repercute na imprensa

Posse de nova Desembargadora do TJDFT repercute na imprensa

por ACS — publicado 2023-01-30T13:19:26-03:00

MetrópolesA solenidade de posse da nova Desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Carmen Nícea Nogueira Bittencourt, ocorrida na última sexta-feira, 27/1, no Auditório Sepúlveda Pertence, repercutiu em diversos sites e veículos de comunicação.

O portal de notícias Metrópoles destacou que a nova Desembargadora  da Justiça do DF ocupa a vaga da Desembargadora  Carmelita Brasil, que se aposentou no final de 2022. A reportagem destaca, ainda, a participação na solenidade, da governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão.

Já a Agência Brasília pontuou a declaração da governadora em exercício sobre a importância da relação entre o  Executivo e o Judiciário. “A harmonia entre os poderes é prevista na Constituição. Somos independentes, mas harmônicos. Hoje é um dia muito especial com mais uma mulher tomando posse como Desembargadora. Sabemos a importância de ter mulheres em posições de decisão e é uma honra estar aqui prestigiando”, afirmou a governadora em exercício, Celina Leão. 

Eixo CapitalO site Mais Brasília também repercutiu a posse da nova Desembargadora da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, “eleita por unanimidade pelo Tribunal Pleno do TJDFT pelo critério de merecimento em novembro de 2022”.

A posse da Desembargadora Carmen Nícea Nogueira Bittencourt foi publicada, ainda, na edição impressa do jornal Correio Braziliense do último sábado, dia 28/1, na coluna Eixo Capital, da jornalista Ana Maria Campos, que destacou  a fala do Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo. Ele ressaltou o comprometimento, a eficiência e a qualificação da nova Desembargadora, que “traz a marca genética da vocação para a magistratura de sua família”. A magistrada é filha do Desembargador falecido Mauro Renan Bittencourt e sobrinha do Desembargador aposentado Sérgio Bittencourt, ambos do TJDFT. 

Fonte: TJDFT