Podcast aborda importância do voluntariado para crianças acolhidas no DF

Podcast aborda importância do voluntariado para crianças acolhidas no DF

Podcast aborda importância do voluntariado para crianças acolhidas no DF

por SECOM/VIJ — publicado 2022-09-26T08:00:00-03:00

Descrição da imagem: Fundo em dois tons de verde, com ilustração de ondas sonoras. No primeiro plano, no topo, as logomarcas da Justiça da Infância e da Juventude, do TJDFT Podcast e do podcast Prioridade Absoluta; ao centro, a ilustração de um microfone; na parte inferior, a foto do entrevistado: homem de pele clara, careca, usando uma camiseta azul.  Texto: Está no ar o novo episódio do podcast Prioridade Absoluta com o tema “A importância do voluntariado no atendimento de crianças acolhidas no DF. Em sua 30ª edição, o programa traz como convidado o  supervisor da Rede Solidária Anjos do Amanhã, Márcio Alves. Clique no link a seguir para escutá-lo: https://anchor.fm/tjdftoficial.

Em suas falas, Márcio destaca a responsabilidade solidária na garantia dos direitos de crianças e adolescentes e a atuação do programa de voluntariado da Vara da Infância e da Juventude do DF (VIJ-DF) no atendimento de crianças e adolescentes.

novo episódio está disponível no canal TJDFT Podcast, hospedado em plataformas de áudio como SpotifyApple Podcasts e Google Podcasts. O canal pode ser encontrado também na parte inferior da página principal do site do Tribunal, ao lado dos ícones das redes sociais. Lá você pode ouvir todos os episódios.

Prioridade Absoluta

Segundo a Constituição Federal de 1988, em seu artigo 227, é dever de todos, com prioridade absoluta, assegurar os direitos de crianças e adolescentes. Como parte do sistema de proteção infantojuvenil, a Justiça da Infância e da Juventude do DF produz, desde outubro de 2020, o podcast Prioridade Absoluta, levando a voz de quem lida diariamente com a temática dos direitos infantojuvenis à sociedade. O conteúdo é produzido pela Seção de Comunicação Institucional da Vara da Infância e da Juventude do DF, em parceria com a Assessoria de Comunicação Social do TJDFT.

Fonte: TJDFT