Balcão Virtual segue em funcionamento após retomada do atendimento presencial
O TJDFT continua oferecendo acesso à Justiça por meio do Balcão Virtual, mesmo após a retomada do atendimento presencial nos fóruns,
A plataforma permite a comunicação direta de advogados e partes do processo com as unidades judiciais do TJDFT, por meio de videoconferência.
Pesquisa realizada com usuários mostrou alto grau de satisfação com o Balcão Virtual. Desde o início do funcionamento, em março de 2021, até agora, já foram mais de 188 mil atendimentos.
O Balcão Virtual funciona durante horário de expediente das unidades judiciárias, das 12h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio.
O objetivo é prestar informações relativas a processos judiciais em tramitação nas unidades, observadas as regras inerentes ao segredo de justiça e ao sigilo processual.
O acesso ao Balcão Virtual é feito pela página principal do site do TJDFT. Após o preenchimento dos dados solicitados, o sistema direciona o usuário para a unidade de seu interesse.
O Tribunal oferece também manual simplificado para o uso do serviço. O atendimento é rápido, prático e seguro. Clique aqui e acesse a página do Balcão Virtual.
O Balcão Virtual é mais um passo na transformação digital do Judiciário local, que, por meio de soluções inovadoras, moderniza suas atividades e prestigia o atendimento ao cidadão.
TJDFT Digital: a Justiça 4.0
Fonte: TJDFT