Balcão Virtual segue em funcionamento após retomada do atendimento presencial

Balcão Virtual segue em funcionamento após retomada do atendimento presencial

Balcão Virtual segue em funcionamento após retomada do atendimento presencial

por SB — publicado 2022-05-30T15:41:00-03:00

Audiodescrição: Arte de divulgação do Balcão Virtual. Imagem de pessoa mexendo notebook com um atendente na tela. Assinatura do TJDFT.O TJDFT continua oferecendo acesso à Justiça por meio do Balcão Virtual, mesmo após a retomada do atendimento presencial nos fóruns,

A plataforma permite  a comunicação direta de advogados e partes do processo com as unidades judiciais do TJDFT, por meio de videoconferência. 

Pesquisa realizada com usuários mostrou alto grau de satisfação com o Balcão Virtual. Desde o início do funcionamento, em março de 2021, até agora, já foram mais de 188 mil atendimentos.

O Balcão Virtual funciona durante horário de expediente das unidades judiciárias, das 12h às 19h, sem necessidade de agendamento prévio.

O objetivo é prestar informações relativas a processos judiciais em tramitação nas unidades, observadas as regras inerentes ao segredo de justiça e ao sigilo processual.   

O acesso ao Balcão Virtual é feito pela página principal do site do TJDFT. Após o preenchimento dos dados solicitados, o sistema direciona o usuário para a unidade de seu interesse.

O Tribunal oferece também manual simplificado para o uso do serviço. O atendimento é rápido, prático e seguro. Clique aqui e acesse a página do Balcão Virtual.

O Balcão Virtual é mais um passo na  transformação digital do Judiciário local, que, por meio de soluções inovadoras, moderniza suas atividades e prestigia o atendimento ao cidadão.

TJDFT Digital: a Justiça 4.0 

Fonte: TJDFT